quinta-feira, 23 de março de 2017

ATIVIDADE PARLAMENTAR:

DEPUTADO GEORGE SOARES É ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE FINANÇAS E FISCALIZAÇÃO DA ALRN
Após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (22), o deputado estadual George Soares (PR) foi eleito, por unanimidade, como o novo presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa do RN (ALRN).

“Agradecemos nossos pares pela confiança. É um desafio que encaramos com muita responsabilidade, assim como foi quando recebemos, no ano passado, a missão de relatar o Orçamento estadual. Faremos o melhor para atender a nossa população, respeitando sempre a administração pública”, ressaltou o parlamentar do PR.

A Comissão de Finanças e Fiscalização é uma das mais importantes da ALRN, sendo responsável pela análise e aprovação do Orçamento Geral do Estado, além de outras matérias com competências tributárias e financeiras.
--
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

quarta-feira, 22 de março de 2017

AÇÃO PARLAMENTAR:

GEORGE SOARES SOLICITA TOMBAMENTO DA CASA GRANDE DO MAJOR MONTENEGRO EM IPANGUAÇU
O deputado estadual George Soares (PR) solicitou, através de requerimento ao Governador do RN e a Diretoria Geral da Fundação José Augusto, apresentado nesta terça (21) na Assembleia do Estado, a abertura de processo para tombamento da CASA GRANDE DA FAZENDA ITU, situada na zona rural de Ipanguaçu e que pertenceu ao ex-deputado, Manoel de Melo Montenegro - Major Montenegro.

O casarão foi construído há aproximadamente 200 anos e foi adquirido recentemente pelo INCRA. Faz parte da história social e econômica dos municípios de Santana do Matos e Ipanguaçu uma vez que seu dono, Major Manoel de Melo Montenegro foi líder político dos municípios citados.

“A Casa Grande do Major encontra-se em um estado difícil por não haver reparos. Boa parte da sua estrutura física corre o risco de cair, por falta de manutenção. Sua estrutura física poderia ser utilizada na implantação de um ‘Memorial do Major Montenegro’; ‘Museu do Sertanejo do Vale do Açu’ ou ainda para um Centro Cultural", justificou o parlamentar.
--
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares