quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

LITERATURA:

Ribeiro Dantas/Reprodução
O ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, tomará posse como mais novo imortal da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANL), no dia 20 de janeiro, uma quarta-feira, em Natal.
O magistrado assumirá a Cadeira nº 39, que tem como patrono o poeta Antônio Damasceno Bezerra e como fundador e ocupante anterior o jurista Raimundo Nonato Fernandes, destacou informação do portal eletrônico do STJ.
Fundada em 1936, a ANL tem atualmente 40 cadeiras ocupadas por escritores, juristas e intelectuais do estado do RN.
Nascido em Natal, Ribeiro Dantas graduou-se em direito pela Universidade Federal do RN (UFRN) e seguiu uma carreira que lembra a trajetória de seu pai, Múcio Vilar Ribeiro Dantas, já falecido, que foi procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do RN.
Dantas atuou por mais de 12 anos como procurador da República no RN antes de chegar ao cargo de desembargador no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em dezembro de 2003.
Postado por Pauta Aberta.

BEATA LINDALVA:

O vigário titular da paróquia da Bem-Aventurada Beata Lindalva & São Cristóvão, padre Francisco Belarmino Gomes, confirmou para a tarde/noite desta quinta-feira (07) a participação do bispo diocesano, dom Mariano Manzana (foto), nos atos religiosos que abrirão oficialmente a programação deste ano da festa da Beata Lindalva, em Assú.
A primeira celebração eucarística da festa ocorreu às 6h, na residência de dona Maria Lúcia Oliveira, genitora da religiosa, com transmissão ao vivo da Rádio Princesa do Vale. A partir de 18h30 acontecerão a procissão inaugural, trazendo a imagem da Beata assuense da casa da mãe para a igreja matriz da paróquia, no bairro da Cohab; benção dos veículos participantes; e a homilia solene, na qual ocorrerá a abertura da Porta Santa em comemoração ao Ano da Misericórdia da Igreja Católica.
Postado por Pauta aberta.