segunda-feira, 28 de março de 2016

LAGOA VIVA:

O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN (Semarh/RN), Mairton França, e o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH-PPA), Procópio Lucena, estão entre as participações já confirmadas para o encontro articulado pelo movimento “Lagoa Viva”, programado para a próxima sexta-feira (1º), na comunidade rural de Porto Piató, nas dependências da capela da povoação.
O movimento é apartidário e tem como único e exclusivo objetivo defender a revitalização da Lagoa do Piató, principal reservatório natural de água do RN, a partir da desobstrução do canal que transpõe o manancial do leito do rio Piranhas-Açu para o interior de sua bacia hidráulica, destaca um de seus idealizadores, o professor Aldo Cardoso de Lima.
A estiagem prolongada e o assoreamento do referido canal foram fatores determinantes para que a Lagoa do Piató sacasse completamente, fato que se registrou pela segunda vez ema história recente. O desengarrafamento do canal foi prometido pelo governador Robinson Faria (PSD), em janeiro de 2015, em sua primeira visita ao município do Assú depois de sua posse na chefia do Executivo potiguar.
Postado por Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário