segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

SANTUÁRIO DA BEATA LINDALVA:

Por ocasião da celebração eucarística deste domingo (14) em que ocorreu a posse oficial do padre Raimundo Alexandre de Oliveira Neto, “Netinho”, à frente da paróquia de São João Batista, em Assú, o antecessor dele, padre Flávio Augusto Forte Melo, vigário-geral da Diocese e titular da Catedral de Santa Luzia, em Mossoró, transmitiu informações atualizadas sobre o projeto que se voltará para a construção do Santuário da Beata Irmã Lindalva, na comunidade rural de Malhada de Areia.
O sacerdote declarou que já houve a aprovação, na esfera do Ministério do Turismo (MTur), órgão comandado pelo ex-deputado Henrique Eduardo Alves, da liberação de uma importância da ordem de R$ 1 milhão para a edificação da estrutura que acolherá os romeiros que visitarão as futuras instalações do Santuário da religiosa assuense.
Segundo o padre Flávio Augusto, o dinheiro será liberado mediante um convênio com tal finalidade, que será firmado com a prefeitura municipal do Assú.
O pároco integra a comissão constituída pelo bispo diocesano, dom Mariano Manzana, incumbida do empreendimento, da qual participa também seu sucessor em Assú, padre Netinho. O compromisso de apoiar tal realização – sob inteira responsabilidade da Diocese – foi assumido pelo ministro Henrique Alves num encontro ocorrido no dia 27 de junho de 2015 na cidade do Assú, articulado pelo vice-prefeito Eurimar Nóbrega (PMDB), e que registrou a participação de outras lideranças políticas da cidade, uma das quais o deputado estadual George Soares (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário