segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

EDUCAÇÃO:

Diretor da 11ª DIREC recebe pais e 
alunos do José Correia
O diretor da 11ª DIREC, Professor Luíz Carlos da Silva recebeu na manhã de hoje um grupo de pais de alunos e alunos da Escola Estadual Tenente Coronel José Correia que buscavam informações sobre a recente vistoria realizada na unidade educacional pelo Copro de Bombeiros e que apontava a necessidade de adequações,

Os pais de alunos preocupados com as condições estruturais da escola solicitaram uma reunião emergencial com o diretor da DIREC para exporem suas preocupações e foram recebidos no auditório da autarquia estadual responsável pela gestão da educação na região do Vale do Assu.

O professor Luíz Carlos, acompanhado da coordenadora de gestão da educação, professora Inês Almeida, fizeram ver aos pais e aos alunos que desde a vista técnica do Corpo Bombeiros a 11ª DIREC vem agindo para que os alunos não sejam prejudicados. Neste sentido, tão logo a direção da DIREC recebeu a cópia da notificação, emitida pelo Corpo de Bombeiros, notificou a Secretaria de Educação sobre o ocorrido.

Durante o encontro o professor Luíz Carlos informou aos pais que na manhã desta terça, 16/02/2016, estará indo à capital do estado para reunir-se com órgãos da administração estadual no sentido de que providencias necessárias sejam tomadas.

Os pais questionaram sobre a informação veiculada em uma emissora de rádio da cidade do Assu que dava conta da possível transferência dos alunos da Escola Tenente Coronel José Correia para as dependências da UERN e da E. E. Juscelino Kubitschek. Sobre essa informação, o professor Luíz Carlos da Silva afirmou que essa é uma possibilidade mas que somente poderá ser concretizada após entendimentos mantidos entre a Secretaria de Educação e a Universidade e o JK. Ele afirmou que todos os esforços serão envidados no sentido de que a situação seja resolvida o mais prontamente possível de forma a que os alunos não sejam prejudicados.

O professor Luíz Carlos informou que após a reunião que terá na manhã desta terça feira em Natal trará as informações sobre o assunto e estas serão repassadas À direção da escola, mas que os após poderiam voltar a DIREC para um novo encontro no qual ele mesmo fará o repasse daquilo que for encaminhado na capital do estado.
--
Francisco José Costa dos Santos
Doutorando em Ciências da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário