terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA:

Uma iniciativa pioneira da Assembleia Legislativa deve mudar a realidade da educação no Rio Grande do Norte: a implantação do mestrado em uma Casa Legislativa. O lançamento do curso será no próximo dia 17 de fevereiro, com aulas da primeira turma de mestrado em Gestão Pública oferecido pelo Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O curso é uma iniciativa pioneira que faz da Assembleia Legislativa a primeira Casa Legislativa do Brasil a oferecer uma pós-graduação stricto sensu.

O mestrado foi oficializado em 2015 pelo presidente do Legislativo, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) e busca a qualificação de quadros para a administração pública. “A nossa gestão na Assembleia é focada no planejamento e na capacitação dos servidores, garantindo novos investimentos em qualificação, como a ampliação do número de cursos oferecidos e o tão sonhado mestrado. Proporcionar o acesso gratuito a estes cursos e ver nossos profissionais mais valorizados nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, comemora Ezequiel.

Os alunos do mestrado passaram por um processo seletivo no final do ano passado e ao todo oito alunos foram escolhidos após realização de provas e apresentação de pré-projeto de dissertação. Além do grupo atual, serão formadas novas turmas para os anos de 2017 e 2018.

“A Escola da Assembleia está focando na qualidade dos cursos e o nosso mestrado é um grande passo para a criação de uma área de pesquisa em Gestão Pública. Estamos trabalhando para o engrandecimento do setor de pesquisa do ILP. Com esse departamento, lançaremos publicações com os melhores artigos e trabalhos selecionados”, destaca o diretor administrativo do ILP, Carlos Russo.

Além do mestrado, o ILP também vai lançar três novos cursos de pós-graduação para o ano letivo de 2016. O edital deve ser publicado até março, com processo seletivo previsto para maio e junho do corrente ano, com ingresso em agosto. Os cursos serão: Especialização em Direito Público, Especialização em Gestão de Pessoas no Serviço Público e Especialização em Gestão e Planejamento Financeiro no Serviço Público. As inscrições para os processos seletivos serão anunciadas no site do ILP www.al.rn.gov.br/portal/ilp/home.

Início das aulas

Os alunos dos cursos de pós-graduação do Instituto do Legislativo Potiguar voltam às aulas nesta segunda-feira (15). A Escola da Assembleia vem realizando quatro especializações: Poder Legislativo e Políticas Públicas; Gestão Pública; Gestão Eficaz do Serviço Público; e Especialização em Direito Processual Civil, esse último em parceria com a Justiça Federal.
ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário