quinta-feira, 1 de outubro de 2015

HOMENAGEM:


PÁGINA ASSUENSE:

PAPO DE CALÇADA

Na calçada do Nego João*
O passado está presente...
Lá é como um Taboão,
Antigo, mas resistente,
Transportando a memória
- Madame da nossa história
Que nunca esteve silente.
 

* Bar da Praça Getúlio Vargas – ao lado direito da Matriz de São João Batista onde, diariamente, se reúnem amigos para um gostoso papo de calçada.
Foto de Celular.

AÇÃO PARLAMENTAR:

George Soares propõe parceria para suprir a necessidade de Irrigação do Baixo Açu
Nesta quarta (30), o deputado estadual George Soares (PR) apresentou, na sessão plenária da Assembleia do Estado, proposta da Associação do Distrito de Irrigação do Baixo Açu – DIBA endereçada ao Governador do Rio Grande do Norte, Robinson faria, ao superintendente da PETROBRAS/RN, Fernando Lima, ao secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, José Mairton Figueiredo de França e ao diretor-presidente da Usina TERMOAÇU, José Paulo Vieira.

O requerimento consiste numa parceria com a TERMOAÇU para a perfuração de aproximadamente 70 poços tubulares na área do aquífero Arenito Açu que detém um alto potencial de água subterrânea para atender a demanda do setor agropecuário, em especial, a agricultura irrigada da região, cujas áreas estejam dentre 15 e 25 hectares.

“Firmado a parceria, em contrapartida, os beneficiários do DIBA ficariam proibidos de utilizarem a água do rio Açu até que a barragem Armando Ribeiro Gonçalves atingisse um nível de segurança com 50,0% de sua capacidade de armazenamento. Essa seria uma solução imediata para que não falte irrigação nesse importante distrito do Vale do Açu potiguar”. Justificou o deputado George.
--
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

terça-feira, 29 de setembro de 2015

AÇÃO PARLAMENTAR:

George Soares presta homenagem aos 47 anos de fundação da UERN na
Assembleia Legislativa do RN
 
O deputado estadual George Soares (PR) encaminhou moção de congratulação ao reitor, Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, pelos 47 anos de atividades da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, UERN, na sessão plenária da AL-RN, desta terça (29).

A Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (FURRN) foi criada pela Lei Municipal Nº 20/68, de 28 de setembro de 1968, em Mossoró.

A luta pela estadualização uniu todos os segmentos acadêmicos e vários setores da comunidade estudantil do RN. Em 15 de dezembro de 1999, o Governo do RN, através da lei n.º 7.761, tornou a instituição estadualizada e a mesma ganhou o nome de Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

“Nossos parabéns a UERN pelos seus relevantes serviços prestados ao nosso estado nesses 47 anos de grandes histórias. Feliz o estado que investe em educação! ” Desejou o deputado.
--
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares