sexta-feira, 15 de maio de 2015

REMINISCÊNCIAS DO ASSU:


            PRIMEIRO JORNAL DO ASSU 

No ano de 1865 o assuense João Carlos Wanderley montou a primeira tipografia do Assu. Dois anos depois editava o primeiro jornal “O Assuense” que circulou seu primeiro número no dia 23 de março de 1867. O Assuense media 32x22 e o seu formato era de duas colunas, medindo 8,3cm cada uma. Periódico (semanário) político, moral e noticioso. Imprimia-se em tipografia própria, denominada “L. Assuense” à Praça da União e depois na travessa da concórdia. Circulou até 1873.

Veja a capa do primeiro número:
 Fonte: Marcas Que Se Foram - livro inédito de Ivan Pinheiro / Imagem: Biblioteca Nacional.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

AÇÃO PARLAMENTAR:

Projeto de lei do deputado George Soares é sancionado pelo governo do Estado
O governador Robinson Faria (PSD) sancionou, esta semana, a lei n. 9.940 de 11 de maio de 2015, de autoria do deputado estadual George Soares (PR) que reconhece o professor Luiz Correia Soares de Araújo como patrono do escotismo no estado do Rio Grande do Norte.

O professor Luiz Soares, natural de Assú, foi o fundador do escotismo no RN, presidente da Câmara de Natal nos anos 30, promoveu ações, como as fundações da Associação dos Escoteiros do Alecrim e a construção do Instituto Padre Miguelinho que o fizeram receber a comenda do Tapir de Prata, do General Baden-Powell, criador do Escotismo - a mais alta honraria que um escoteiro pode receber.
--
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

quarta-feira, 13 de maio de 2015

PARABÉNS!

Na leitura do expediente da sessão plenária de ontem, terça-feira (12/05), da Assembleia Legislativa do RN, em Natal, dentre os vários requerimentos, o deputado estadual George Soares (PR) protocolou à mesa diretora o envio de moção de congratulações ao prefeito do município de Serra do Mel. Nele, o parlamentar republicano parabeniza Fábio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB), extensivo à toda a população serramelense, em razão das comemorações alusivas ao 27º aniversário de emancipação política, social e administrativa da "Terra do Caju e do Mel".