quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

AÇÃO PARLAMENTAR:

Deputado George Soares pleiteia obras importantes para o Vale do Açu na Assembléia
Nesta quarta, 21, aconteceu na Assembleia Legislativa do RN a sessão extraordinária convocada pelo atual Governador, com o fim de deliberar a matéria referente ao empréstimo no valor de 850 milhões que o Estado fará junto ao Banco do Brasil para equilibrar a economia e a infraestrutura do RN.

Com a aprovação em plenário, o deputado estadual George Soares (PR) apresentou uma série de pleitos no projeto para o Vale do Açu, buscando o crescimento da região que é tão importante para o estado. Dentro destas indicações no plano de aplicação do empréstimo, o deputado George incluiu a construção do novo Campus da UERN em Assú, para ter condições de aumentar o número de alunos e estender novos cursos, como os de direito e enfermagem. Atualmente, a Instituição atende estudantes dos mais de 20 municípios da região e vizinhanças.

George pleiteou a construção de novas estradas, como as da Irmã Lindalva, Porto Piató e Medumbim em Assú, estradas importantes para a economia, para o turismo e para as religiosidades locais. Além da Estrada da Castanha, importante via regional ligando o Vale do Açu à região de Mossoró. O deputado George também incluiu no projeto do empréstimo, recursos para reforma e melhoria do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos que atende toda a população do Vale do Açu.
--
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TIRADAS:

Umas loas de Nova Cruz, baseado no livro de Celso da Silveira "O Homem Ri de Graça".
Em Nova Cruz um liso disse para outro liso: 
- Tô liso, no ponto de passar verniz!
*-*
Lá tinha um indivíduo muito sovina que assistia à missa pela TV, para não gastar sapato no caminho da Igreja, e na hora do ofertório mudava de canal.
*-*
Um amigo dizia sobre seu compadre mentiroso: 
- Esse meu compadre mentindo, um bom tocador de pandeiro ainda não acompanha!
*-*
Um boêmio relatava na mesa de bar para os amigos sobre as virgens de um determinado distrito municipal: 
- É Cumpade, em água Nova só se encontra “moça” nas latas de leite condensado!
 *-*
Um cidadão, possuidor de volumoso nariz, vivia do pastoreio de carros nos pátios dos bailes no Clube Municipal. Numa tarde dançante, programada para crianças, um garoto o surpreendeu com a seguinte exclamação:
- Mamãe, ah homim da venta grande!

E ele sem se alterar respondeu: 
- Pra você vê... E ainda intope!
Charge ilustrativa retirada do grandevilapioneiro.webnode.com.br 

LANÇAMENTO DE LIVRO:

EDÍSIO CALIXTO:

Um lutador incansável em prol da valorização da poesia e do repente nordestino

Edísio Calixto
Apreciador da arte da poesia repentista, o colega radialista Deusdeth Maurício liga para o blog para relatar o sucesso da cantoria que ocorreu sábado (17), na comunidade rural de Caraú, em São Rafael.
Ele contou que a programação registrou a participação da dupla de cantadores Edísio Calixto e Raimundo Lira, dois dos melhores representantes da poesia e do repente do RN e do Nordeste, com uma maciça assistência da própria localidade e de povoações adjacentes e de outras partes.
O blogueiro tem boas lembranças de Edísio Calixto que, em Assú, foi um dos pioneiros de programas radiofônicos defendendo a bandeira da cantoria e do repente.
Conheci e tornei-me amigo e admirador de Edísio nas madrugadas da Rádio Princesa do Vale, onde ele era apresentador de um programa voltado para a arte da viola e do repente, exibindo seu talento poético e sempre com convidados igualmente amantes da poesia e do repente.
Sem medo de errar, posso afirmar categoricamente que Edísio é um dos baluartes da cantoria no estado e, com sua viola, sua voz e sua inteligência criativa, tem contribuído para a arte da poesia repentista mantenha-se viva como um das grandes manifestações culturais do Nordeste brasileiro.
Transcrito do Blog Pauta Aberta

ATIVIDADE PARLAMENTAR:

Deputado George Soares participa da festa de São Sebastião em Parelhas
Nesta segunda, 19, o deputado estadual George Soares (PR) participou ao lado da deputada federal Zenaide Maia (PR) dos festejos de São Sebastião, padroeiro da cidade de Parelhas, no Seridó do RN.

A Festa na qual é realizada um período de belas homenagens de fé ao Santo protetor da praga, peste e fome é uma das mais tradicionais do Estado e, sem dúvidas, o evento religioso social mais aguardado do município, pois movimenta o mês de janeiro e a economia local durante dez dias.

Junto das lideranças locais que apoiaram a dobradinha do PR, os deputados assistiram a última novena que teve a participação do Padre Gilmar e do prefeito Francisco do PT. "Somos muito gratos ao povo de Parelhas que em duas eleições vem contribuindo com o nosso mandato." Disse o deputado George.
--
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares