terça-feira, 1 de setembro de 2015

CULTURA:

O último sábado, dia 29 de agosto representou o primeiro passo do projeto ‘Academia na Praça’, uma realização da Academia Assuense de Letras (AAL). Durante todo o decorrer da manhã foi realizada uma programação composta por declamações, leitura de livros, leitura e comercialização de literatura de cordel. As atividades tiveram lugar a Praça Recanto dos Poetas conhecido popularmente como ‘Beco da Prefeitura’. De acordo com o historiador e pesquisador Ivan Pinheiro Bezerra a quem também cabe o cargo de presidente da AAL atividades semelhantes deverão acontecer em outros locais da cidade em datas posteriores.
Ivan Pinheiro também declarou que a entidade está disponível para prestar apoio aos escritores locais que tenham desejo de tornar seus textos conhecidos e que não têm oportunidade. Para tanto, destacou que quem quiser contar com esse apoio pode procurar um dos membros da entidade literária.

Outra informação passada pelo presidente da Academia Assuense de Letras refere-se a criação de uma página virtual para divulgar suas atividades, publicações e eventos dentre outras realizações. A previsão do dirigente é que o portal eletrônico esteja disponível agora no mês de setembro.
A Academia Assuense de Letras é composta por sete sócios efetivos e fundadores os quais tem suas respectivas funções:
Presidente: Ivan Pinheiro Bezerra; Vice-presidente: Auricéia Antunes de Lima; 1º secretário: Francisco José Costa dos Santos; 2º Secretário: Fernando Antônio Caldas; 1º tesoureiro: Fernando Antônio de Sá Leitão Morais; 2º Tesoureiro: Francisco de Assis Medeiros e Secretário de Comunicação: Antonio Alderi Dantas.
Postado por Blog Assú RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário