sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ATIVIDADE PARLAMENTAR:

George Soares participa de reunião para pressionar conclusão da transposição do rio São Francisco
Nesta quinta, 03, deputado estadual George Soares (PR-RN) participou da reunião na Assembleia Legislativa da Paraíba, em João Pessoa, junto com parlamentares representantes das Frentes das Águas de todo o Nordeste, para discutir a questão da crise hídrica na região e como pressionar o governo federal para agilizar a obra da Transposição do Rio São Francisco, essencial para que a água chegue aos mais remotos lugares do sertão nordestino.


Membro da Frente Parlamentar das águas no RN, o deputado George Soares se pronunciou na reunião e explanou sobre a urgência da transposição do rio São Francisco e a busca de alternativas para o semi-árido, como é o caso da dessalinização das águas do mar para atender à cidades litorâneas e a produção de energias renováveis, como a eólica e a solar, gerando renda fixa ao sertanejo e utilizando os potenciais naturais do interior do Estado.

"A região de onde viemos no nosso estado, o Vale do Açu, será uma das mais beneficiadas com essa obra, pois receberá as águas vindas do eixo norte da transposição que passa pela Paraíba. Nossa barragem, a maior do estado potiguar, está com apenas 29% de sua capacidade de armazenamento, com esse canal pronto, nossa barragem aumentará seu nível. Por isso, a importância dessas obras serem concluídas. Muitas pessoas necessitam dessa ação do Governo". Enfatizou o deputado republicano.
--
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário