quinta-feira, 13 de agosto de 2015

CURIOSIDADES DO ASSU:

GESTÃO PREFEITO LOURINALDO SOARES
A SOLENIDADE:
A sessão de transmissão de poderes do governo municipal para o Prefeito Lourinaldo Francimari da Fonseca Soares (foto) e Vice Prefeito Junot Araújo dos Santos - quadriênio 1993 a 1996 deu-se  a uma hora da manhã, do dia 1º de janeiro do ano de 1993, na sede da Prefeitura Municipal do Assú, situada a Praça Pedro Velho, 107.
Se fizeram presentes o senhor José Maria de Macedo Medeiros (Ex-Prefeito), senhor Lourinaldo Francimari da Fonseca Soares, senhor Junot Araújo dos Santos – prefeito e vice-prefeito eleitos em pleito realizado a três de outubro de 1992, além de vereadores e outras autoridades.
Na oportunidade o ex-prefeito senhor José Maria de Macedo Medeiros declarou que já havia dado cumprimento às exigências da lei, apresentado à Câmara Municipal e ao Tribunal de Contas do Estado, a Declaração de Bens que constituem todo o seu patrimônio no fim do seu mandato. Assinaram a ata: José Maria de Macedo Medeiros – Ex-Prefeito, Lourinaldo Francimari da Fonseca Soares – Prefeito, Junot Araújo dos Santos – Vice-Prefeito e o Ex-Chefe de Gabinete Ivan Pinheiro Bezerra designado para secretariar o ato. 

A CÂMARA:
A Câmara Municipal do Assú foi presidida neste quadriênio por dois vereadores: Domício Soares Filgueira Filho (1993 a 1994 – primeiro biênio) e Nelson Inácio dos Santos Júnior (1995 a 1996 – segundo biênio). 
A Câmara dos Vereadores foi formada por 13 senhores: Nival Paulino Pinheiro Filho, Cleudon da Mata de Medeiros, Juvêncio Paulista dos Santos, João Batista de Brito, Pedro Cavalcante Albano, Domício Soares Filgueira Filho, Leosvaldo Paiva de Araújo, Carlos Alberto da Costa Bezerra, Osmar Batista da Silva, Núcio Pinto de Medeiros Júnior, Andiere Rosendo Dantas, Nelson Inácio dos Santos Júnior e José Antonio de Abreu.

COMEMORAÇÃO: 
A gestão do prefeito Lourinaldo Soares vivenciou um momento ímpar. O Assú comemorou, no ano de 1995, o seu Sesquicentenário. A prefeitura buscou comemorar esta data de forma marcante. De acordo com as finanças foi montado e cumprido um calendário sócio cultural, religioso e político, com centenas de atividades. Na semana da emancipação (10 a 16/10/1995) se instalaram na cidade os três poderes do Estado.

ALGUMAS OBRAS:
Entre inúmeras obras físicas de relevantes destaques para o município citamos algumas que foram executadas com recursos próprios: Construção do Bairro feliz Assu; Erradicação da favela do Rabo da Gata; Expansão dos conjuntos habitacionais Frutilândia, Fulô do Mato e Vertentes; Aquisição e distribuição de 2000 lotes de terrenos para construção do conjunto Parati 2000; Construção do Cemitério Público Vicente de Paula Filho; Praça do Sesquicentenário; Praça Recanto dos Poetas; Monumento alusivo a Terra dos Poetas (Posto Florestal - BR-304); Pavimentação asfáltica da Avenida Senador João Câmara (parceria com o Governo do Estado), entre outras obras na cidade e na zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário