terça-feira, 11 de agosto de 2015

AÇÃO PARLAMENTAR:

George Soares busca solução para os cooperativistas de transporte intermunicipais
 
O deputado estadual George Soares (PR) se reuniu na manhã desta segunda, 10, com membros das cooperativas dos transportes intermunicipais de várias cidades do estado e com os diretores do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Cláudio Henrique, Maria Eugênia e o advogado do órgão, dr. Luiz Alberto.

No encontro, os permissionários do transporte eventual de passageiros que se organizam através de cooperativas nas suas respectivas cidades, reivindicaram a falta de uma regulamentação para sua atividade que vem sendo fortemente fiscalizada pelo DER, mesmo sem haver o adequado amparo legislativo que a classe necessita para exercer seus serviços.

A modalidade de transporte eventual de passageiros é uma atividade econômica que precisa de cuidados do estado, pois gera emprego e renda. Hoje esta classe sofre com a falta de normativas que tornem o serviço, efetivamente, parceiro do estado.

“Diante desta realidade, sugerimos que esse impasse entre o órgão fiscalizador e os permissionários seja resolvido através da formulação de uma norma que englobe os interesses da classe e do próprio DER para assim, através da formulação de um contrato contendo o nome dos passageiros, somado a licença de autorização e do seguro do carro, os cooperados possam exercer suas atividades sem serem confundidos com transportadores ilegais de passageiros ou regulares”. Concluiu o deputado George Soares que atuou como intermediador na conversa realizada na sede do DER, em Natal.
 
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário