domingo, 14 de junho de 2015

LÁ DE NÓIZ:

RÁDIO PRINCESA
É a ráido mais uvida,
Do sertão: a preferida
Já num ai comparação
Purisso faça o seguinte
Seja mais um nosso uvinte
Iscute a programação.

Nossa Princesa do Vale
Num conhece quem abale
Seu lugá na preferença
Desse povo sertanejo
Qui iscuta sem bocejo
O Caderno D’ocorrença.

Cunfesso tudo e num nego
No bordão ai se eu te pego
Do brega Miché Teló
Boto cangaia ligêro
E a burra vai pelo chêro
Direto pra Piató.

Lá já tenho meus agrado
Num preciso de infado
Nem sô amigo do rei
Amarro minha tipóia
E deito cum minha jóia
Isqueço até do qui sei.

Sem nunca fazer segredo
Já iscuto munto cedo
Bom Dia Trabaiadô
Prá semana cumeçá
E das nutiça interá
Já no balanço do andô.

E quando o céu se incarde
Ouça logo o Show da Tarde
Incosto logo a inchada
Pois na vida i qui aprecio
É muié com muito fio
Vida boa e relaxada.

No Forrozão da Princesa
Noto o canto da beleza
Ispaiada pela terra
Cum Gonzaga na sanfona
Coração chega detona
No forró de pé de serra.

Cunfesso qui sô um fã
E tendo Show da Menhã
Pra aligria do matuto
Me alembro de Roberto
E faço um café isperto
Pois derna cedo qui luto

No serrão tem aligria
Logo no raiá do dia
Até o só dispencá
No retorno da boiada
Cum Você na Vaquejada
Eu deixo a paia vuá.

Purisso num se assunte
E se quizé qui eu ajunte
Mais um programa de fé
É Bíblia Deus com a Gente
Faz a vida deferente
Pelo Padre Canindé.

Prus amigo da Princesa
Dessa grande realeza
Digo cum satisfação
A cada um dirigente
Dessa ráido qué da gente
Nunca muda de estação.

Edimilson pode crê
Em seu nome vô querê
A toda equipe abraça
Os locutô de primêra
Dessa rádio pionêra
Do meu sertão potiguar.

Fonte: livro Coisas de Matuto – Antônio Carlos Matos de Oliveira – CJA Edições – 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário