quinta-feira, 11 de junho de 2015

AÇÃO PARLAMENTAR:

Audiência pública proposta por George Soares debaterá a greve da UERN
Reafirmando seu comprometimento com uma educação de qualidade para os norte-rio-grandenses e demonstrando seu compromisso com o fortalecimento da Universidade do Estado do RN (UERN), o deputado estadual George Soares (PR) propôs à mesa diretora da Assembleia Legislativa a realização de uma Audiência Pública acerca da instituição como um todo e, principalmente, pelas razões que levaram à situação atual de greve.

A iniciativa do deputado se deu após ter lançado um apelo ao Governo do Estado para fazer o possível no sentido de atender à reivindicação dos docentes e técnicos-administrativos da instituição para evitar a paralisação.

Depois, George Soares se somou à comissão de parlamentares que se dispôs a estabelecer um canal de diálogo com a administração estadual objetivando encontrar saídas para garantir o encerramento da greve.

Por fim, sugeriu a Audiência Pública como instrumento para permitir que todos os atores, entidades e instituições, direta e indiretamente envolvidos na questão, possam expor sua argumentação para que, a partir desse amplo debate, se procurar alternativas que permitam o final da manifestação paredista e o consequente restabelecimento da rotina normal na UERN, inclusive o retorno de seu calendário letivo.

Acatada pela mesa diretora e pelo plenário, a proposição do deputado George Soares resultou na definição da Audiência Pública para o dia 16 de junho, próxima terça-feira, às 14h30, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário