quarta-feira, 20 de maio de 2015

APELO:

George Soares cobra resposta do governo para reivindicações dos professores da UERN

Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN
Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (19), o deputado George Soares (PR) cobrou do governo do estado resposta para o pedido de reajuste salarial dos professores da Universidade do Estado do RN (UERN).
De acordo com o parlamentar, o reajuste é uma reivindicação antiga do corpo docente da instituição. 
Apelo ao governo para que honre seus compromissos e atenda às reivindicações dos professores. Essa semana é fundamental para o desfecho do entendimento, pois as reuniões já aconteceram. Aguardamos agora a resposta do Executivo estadual, disse George Soares, conforme informação da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do RN.
Outra reivindicação apontada pelo deputado é a implantação do plano de cargos e salários dos professores.
Segundo George Soares, o corpo docente já deu indicativos de greve, caso não haja entendimento com o governo do estado. 
Peço o apoio incondicional da presidência desta Casa legislativa e o empenho de todos os deputados para que possamos sensibilizar o governo do estado em favor do atendimento destas reivindicações, afirmou o parlamentar.
George Soares lembrou que recentemente encaminhou emenda parlamentar que destinou R$ 100 mil para o Campus da UERN no município de Assú, proporcionando a climatização das salas de aula e biblioteca.
Em aparte, o deputado Jacó Jácome (PMN) parabenizou a iniciativa de George Soares e declarou apoio à matéria. 
O momento é de união em prol da UERN, instituição que presta excelentes serviços ao estado. A Casa tem que ser parceira dessa causa, justificou Jacó Jácome.
Assessoria Parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário