sexta-feira, 6 de março de 2015

CULTURA:

O estado do RN coloca seus versos em primeiro plano neste mês de março com a Travessia Poética: Semana Potiguar de Poesia.
O evento será realizado em treze municípios entre os dias 08 e 15, pela Fundação José Augusto em parceria com as Secretarias de Políticas para Mulheres e da Juventude, segundo informação vinda da assessoria de imprensa da Fundação, na capital do estado.
A ideia é reunir as comemorações do Dia Internacional da Mulher (08) e da Poesia (14) com a participação efetiva dos jovens.
Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Janduís, Campo Grande, Parelhas, Lajes Pintadas, São Miguel do Gostoso e Touros estão no mapa da programação que conta com shows, saraus, mesas redondas, oficinas, mostra de cinema, feiras e lançamentos de livros.
Entre os convidados estão os poetas Zé Martins (RN) Lau Siqueira (PB), além de apresentações de Khystal (RN) e Tibério Azul (PE).
Apoiam a iniciativa Sebrae, Prefeitura de Mossoró, Associação Cultural Casa do Cordel, Associação dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba), Sociedade dos Poetas Vivos e Afins (SPVA), Movimento Pro-Cultura do RN, Ponto de Cultura TEAR, Associação Ciranduís, Grupo PeduBreu, Cia. Bagana de Teatro, Associação de Poetas de Santa Cruz (Apoesc), organização União do Sobrado, Casarão da Poesia, Secretaria de Cultura da Paraíba, Jovens Escribas e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).
Postado por Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário