sábado, 18 de outubro de 2014

ASSÚ:

Henrique, João e George Soares fazem maior comício desta campanha‏

Em um verdadeiro mar de gente! Assim foi como se sentiu quem acompanhou o Arrastão da Vitória do 15 ontem, em Assú.

"Foi uma noite histórica e memorável onde milhares de pessoas participaram de grande mobilização pelas ruas da cidade encerrando com comício, em plena sexta-feira." Disse o anfitrião, deputado 
George Soares que estava na festa ao lado de Henrique e João Maia levando sua bandeira e sua palavra ao povo do Vale. Ele ainda completou em discurso: "a importância de ser deputado reeleito com mais de 15 mil votos em Assú é que precisamos ter ao nosso lado um governo parceiro e amigo. Pra isso,  vamos virar a votação do primeiro turno de Henrique e conquistar essa vitória no nosso município porque nosso povo tem amor próprio."

Henrique Alves disse que estava impressionado com tamanha multidão. Ele não decepcionou os presentes e quem ficou até o final pode ouvir as palavras do governável do PMDB sobre o rompimento do prefeito de Assú: "Eu não merecia isso, fui correto e honrei meus compromissos com o prefeito".

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ARTE & CULTURA:

Uma plêiade de Jovens do Assu estarão divulgando nas redes sociais da internet, nas próximas semanas, o projeto cultural VERSOS SONÂMBULOS. O intuito é de alentar a produção poética e fotográfica na Terra dos Poetas para que esse povo criativo, de verve fluente, bom e hospitaleiro possa se orgulhar de morar numa cidade que reverencia e produz a arte/cultura em passos largos.
Um dos idealizadores do projeto, Jean Souza Lopes Filho, afirma que: "Versos Sonâmbulos é um projeto colaborativo que utiliza a fotografia e a poesia. Esse material será divulgado na internet nas próximas semanas, todos de autoria de jovens assuenses. Acompanharão esses textos fotos tiradas nas ruas de Assu, em lugares por onde passamos sem darmos tanta atenção. O projeto tem o título Versos Sonâmbulos por ver no atual cenário cultural assuense certa sonolência, embora haja quem escreva, em prosa ou em verso, ou se empenhe em outras atividades culturais".
Projetos dessa magnitude, com custos relativamente baixos, são louváveis e necessários para que os jovens possam "jogar nas ruas" suas ideias, suas produções literárias e artísticas contribuindo assim, de forma decisiva, para que esse solo que deu guarida a tantos intelectuais volte a ser fértil culturalmente.
Muito sucesso. Se necessitarem de uma parcela da nossa contribuição estaremos à inteira disposição.
Todos os textos e imagens serão divulgados no ello.co/versossonambulos

POLÍTICA:

George Soares e lideranças do Vale mobilizam região para receber Henrique e João Maia  nesta sexta
Nesta sexta, 17, o deputado estadual George Soares (PR) e várias lideranças realizarão grande movimentação no Vale do Açu em apoio ao seu candidato a governador Henrique Alves e seu vice João Maia, neste segundo turno.

Será a Caravana da Mudança que percorrerá os municípios de Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Carnaubais e encerrará em Assú, em um grande Arrastão da Vitória do 15 nas ruas da cidade, a partir das 18 horas com concentração no Cepa - Frutilandia.

A grande expectativa do povo de Assú é pelo discurso de Henrique na cidade, depois que o prefeito pulou de lado sem nenhuma justificativa válida.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

PREOCUPAÇÃO:

Lagoa do Piató, em Assú, chega ao seu ponto mais crítico desde 2001

Sem receber água do rio Piranhas/Açu, através de um canal que está obstruído, a Lagoa do Piato, em Assu, agoniza. Chega ao seu nível mais baixo desde 1999, quando secou e os peixes morreram, causando prejuízo aos moradores da região e aos empresários que trabalham com irrigação com água do lagoa.
O registro do nível baixo da Lagoa do Piató é do fotógrafo assuense Antônio Cavalcante. "Dá tristeza ver este lago assim", diz o fotógrafo.
A Lagoa do Piató ocupa uma área superior a 10 km de extensão. É responsável por diversos projetos de irrigação de grande, médio e pequeno porte. Também é fonte de renda para dezenas de pescadores. 

A lagoa passou a enfrentar dificuldades depois da inauguração da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em 1985.
É que antes da barragem, a água não ficava repressada e abastecia o canal que por sua vez abastece o lago. Com o barramento de 2,4 bilhões de metros cúbicos de água entre Assu e Jucurutu, a Lagoa do Piató deixou de receber água permanentemente.
Num tentativa de fazer reviver a lagoa, o Governo do Estado, em 2007, investiu mais de R$ 7 milhões para reabrir o canal, porém tão logo a obra terminou, veio uma cheia no rio Piranhas/Açu e destruiu todo o canal, permanecendo até hoje este cenário. – De Fato. 

PARABÉNS!!!!

Deputado George Soares parabeniza Assú por sua emancipação política‏
 
O aniversário de uma cidade é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão, é sim, uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a história; aniversários são anos que refletem a permanência de algo que dura. Por isso com orgulho comemoramos o aniversário de nosso município que há 169 anos conseguiu sua emancipação política. 

A cidade do Assú que hoje é a maior do Vale se abre ao desenvolvimento e com expectativa de atingir grandes vitórias; e compete a nós, continuar lutando para alcançar o objetivo do nosso povo, assegurando a toda comunidade assuense, os direitos de desfrutar: saúde, segurança, trabalho, educação, lazer e uma melhor qualidade de vida para todos. Parabéns Assú e aproveitamos a oportunidade para agradecer aos 15.421 votos que tivemos dos nossos conterrâneos. 
São os votos do seu deputado estadual, George Soares.

ENTREVISTA:

Presidenta da Câmara de Ipanguaçu fala sobre situação do legislativo
A presidenta da Câmara Municipal de Ipanguaçu, Luzineide Cavalcante, cedeu entrevista ao site tribunadovalern.com.br  e falou sobre a situação atual do legislativo, campanha eleitoral do estado e como foi o período que passou fora da Câmara até seu retorno como presidente do poder legislativo do município. 

Tibério Guedes: Como a senhora viu esse processo da justiça que lhe tirou o mandato e depois te devolveu? 

Luzineide Cavalcante: Fui cassada injustamente sobe a acusação de compra de votos, perdemos nas duas primeiras instâncias, mas no Tribunal Superior Eleitoral, o Ministro Otavio Noronha, me deu parecer favorável devolvendo meu cargo de vereadora como eu era vice-presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçu e o então presidente Geraldo Paulino renunciou o cargo para concorrer à prefeitura eu passei a ser presidente da casa. 

Tibério Guedes: A Sra. Acompanhou os trabalhos da Câmara Municipal durante o tempo que ficou afastada? 

Luzineide Cavalcante: Sim, eu sempre acompanhei os trabalhos do legislativo, me fiz presente às sessões inclusive fui vítima de criticas por estar lá, acompanhei toda a insistência de alguns vereadores em realizar novas eleições dizendo que eu estava cassada, mas sempre tive minha fé voltada para Deus e agora estou de volta como presidente da Câmara de Ipanguaçu. 

Tibério Guedes: Com a sua volta a oposição passa a ter a presidência da Câmara além de uma bancada significativa de edis, como a Sra. Vê essa nova configuração do poder legislativo? 

Luzineide Cavalcante: Quando fui eleita eu era da bancada que dava sustentação ao governo municipal, mas algumas decisões foram contrarias às nossas opiniões culminando com um projeto de lei de aumento de categoria para os professores da rede municipal que o prefeito vetou e nós derrubamos o veto. Daí nós decidimos nos tornar oposição por entender que fomos eleitos para defender o povo e estamos fazendo isso até hoje. 

Tibério Guedes: O que fez a senhora romper definitivamente com o poder público municipal? 

Luzineide Cavalcante: Quero deixar claro que não somos oposição à pessoa do prefeito, fazemos oposição às atitudes do executivo que achamos que não vão beneficiar a nossa população, já enviamos vários projetos e requerimentos e o prefeito nunca nos respondeu, inclusive um projeto importantíssimo que o vereador “Gordo” enviou para que os professores efetivos que concluíssem o terceiro grau tivessem seus salários aumentados automaticamente, como ele vetou o projeto achamos que nossas ideias eram contrarias e decidimos por fazer oposição desde então. 

Tibério Guedes: Como estão sendo realizados os trabalhos da Câmara nesta nova administração? 

Luzineide Cavalcante: Na verdade, desde que a juíza me deu parecer favorável foi convocada somente uma sessão que acabou não sendo realizada por falta de quórum, ou seja, compareceram somente quatro dos nove vereadores. 

Tibério Guedes: Como será a posição da Câmara em relação à prefeitura de Ipanguaçu? 

Luzineide Cavalcante: Existem projetos e requerimentos que estão parados na Câmara que nós queremos que o prefeito dê respostas e vamos buscar essas respostas mesmo que, para isso, tenhamos que acionar a justiça. Mas, o nosso objetivo é somente reivindicar os interesses do povo. 

Tibério Guedes: Como a senhora viu o resultado do primeiro turno dessa eleição em Ipanguaçu? 

Luzineide Cavalcante: Em Ipanguaçu o Candidato Henrique Alves ganhou por mais de 900 votos porque, além do trabalho realizado pelas lideranças, o povo entendeu que Henrique é o mais preparado para retirar o nosso Estado do Buraco em que ele se encontra, mas em Assú eu acredito que não houve um empenho de fato do prefeito Ivan Junior em votar em Henrique junto com o seu secretariado. Em Ipanguaçu foi a mesma coisa, Leonardo veio apoiar Henrique e José de Deus já estava apoiando nosso candidato mas, parte do secretariado de Leonardo não acompanhou o voto, então são pessoas que trabalham na gestão municipal e votam no candidato contrario. Acredito que isso não acontecerá no segundo turno e nós vamos no empenhar ainda mais para que Henrique tenha uma votação expressiva em Ipanguaçu.

Foto: Registrando.com.br
Texto: Tibério Guedes

PARABÉNS!!!!

ASSÚ
ASSÚ - 169 anos de formosura,
Pacata, meiga, qual uma debutante,
Imaginando ser este o instante
De abraçar e alentar sua cultura.

Teu rio d’águas correntes, cintilante,
Deleita ao solo, gerando fruticultura,
Inaudita, até a incessante criatura
Que na lida do ontem foi coadjuvante.

Plaga privilegiada pela natureza.
Das Potiguarânias eis o celeiro.
Petróleo jorrando... Quanta riqueza!

Avante debutante! Sejas mais garrida.
Mostre tua garra, teu suor, teu cheiro.
Adote o progresso... Oh, terra querida!

Autor: Ivan Pinheiro. 

POLÍTICA:

Em reunião com caicoenses, Henrique e João Maia se comprometem em ajudar Hospital do Seridó

 Reunião articulada pelo candidato a vice-governador de Henrique (PMDB), deputado federal João Maia (PR) foi realizada em seu apartamento nesta quarta-feira (15) com aliados da ex-governadora Wilma e do deputado estadual Vivaldo Costa com atuação política em Caicó, maior colégio eleitoral do Seridó. Além de Henrique e João Maia, a reunião contou com as presenças dos deputados Vivaldo Costa, Rafael Mota e Zenaide Maia, do vice-prefeito Oriel Segundo, dos vereadores José Maria e Alex Dantas, do ex-prefeito Bibi Costa, dos empresários Toinho Santiago, Almir Costa e Almir Filho, e do advogado Danilo Lopes.
 
Vivaldo aproveitou a reunião para reafirmar o apoio incondicional à Henrique neste segundo turno. E a exemplo dos demais presentes justificou sua decisão pela importância que o Seridó terá no governo de Henrique, através do vice-governador João Maia. “Eu, mais do que ninguém sei da importância do Seridó ter um vice-governador. Tive a oportunidade de fazer muito pela nossa região quando fui vice e depois governador. Voto em Henrique porque ele já deu garantias que João Maia vai representar nossa região no governo, e principalmente porque os dois já se comprometeram a reerguer o Hospital do Seridó”, disse Vivaldo.
Assessoria do PR.

PARABÉNS!!!!!

ASSU

Não sei se existe terra mais ditosa
Do que esta minha ditosa terra,
Onde tudo se mostra cor de rosa,
E um panorama de beleza encerra.

Nela palpita meiga e carinhosa,
Esperança fagueira a que se aferra,
A alma de seus filhos, dadivosa,
Quer nos tempos de paz ou nos de guerra.

Tudo é beleza, encantamento, riso,
Suas várzeas fecundas e seus campos
Lembram um ditoso e eterno paraíso.

E no sussurro dos carnaubais,
A gente escuta, à luz dos pirilampos,
Doce promessa de conforto e paz. 

Autor: Assuense Adalberto Amorim.
Foto: Wallace Moura

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

DIA DO PROFESSOR:

PARABÉNS !

AÇÃO PARLAMENTAR:

GEORGE SOARES PARABENIZA O POVO DO ASSU E INSTITUIÇÕES

George Soares
Na abertura da sessão plenária de terça-feira (14), no âmbito da Assembleia Legislativa do RN, em Natal, foram lidos no expediente da Casa quatro requerimentos de autoria do deputado estadual George Soares (PR).
São quatro Moções de Congratulações assim discriminadas: ao Sr. Jânio José de Araújo, pelo registro do seu natalício; à diretora-geral do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Uern, em Assú, professora Marlúcia Barros, pelos 40 anos de fundação da referida unidade de educação superior; ao prefeito e ao presidente da Câmara Municipal do Assú, respectivamente, Ivan Júnior (PROS) e Heliomar Alves (PMDB), pelo registro dos 169 anos de emancipação política, social e administrativa do município do Assú; e, ao diretor-superintendente da Rádio Princesa do Vale, Dr. Milton Marques, pela celebração dos 33 anos de fundação e funcionamento da emissora, a primeira do município.

HOJE:

MPF/RN inaugura sua quinta Unidade nesta quarta-feira em Assú

 

Nesta quarta feira (15/10), às 16:30h, ocorrerá a solenidade de inauguração da Unidade do Ministério Público Federal no RN (MPF) em Assú.
 
A Procuradoria da República no Município de Assú, que desde 2013 funcionava provisoriamente em Mossoró, ganha sede própria na rua Sinhazinha Wanderley, no centro de Assú, segundo informação da assessoria de comunicação social do MPF/RN.
 
A inauguração contará com a presença do secretário-geral do Ministério Público da União (MPU), Lauro Cardoso, do chefe de Gabinete do Procurador Geral da República, Eduardo Pelella, de representantes do MPF/RN, do Deputado Estadual George Soares, da sociedade, do Judiciário, das prefeituras da região e de diversos órgãos convidados.
 
O prédio que irá receber a PRM Assú foi completamente reformado para se adequar à estrutura da instituição.
 
O representante do MPF na região será o procurador da República Victor Queiroga, que atuará em uma área abrangendo 20 municípios. 
 
Com esta, o MPF alcança cinco unidades no território potiguar, incluindo a PR/RN (em Natal) e as PRMs de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

HOMENAGEM:

O PROFESSOR

Manso vem, na calma leciona 
Abre horizontes como prece
Pro incorreto o certo direciona 
Porquê todo mundo o esquece?

Ali o intelecto estaciona 
Sabe muito e o saber floresce 
Cultamente o amor vem a tona 
Lágrima no olho desce.

Pede calma, ajuda, pacifica 
O melhor caminho indica 
Onde está sua menção?

Honroso é porque vos educa
Quando o reconhecer já lhe caduca
Lembra quem lhe dera educação.

Autor: Edivam Bezerra

AÇÃO PARLAMENTAR:

DEPUTADO GEORGE SOARES DÁ PARECER FAVORÁVEL A PROJETO QUE VISA BENEFICIAR DOADORES DE SANGUE NO RN.
Na manhã desta terça –feira (14), o deputado estadual George Soares (PR) deu parecer favorável para a aprovação do projeto de lei que concede 50% de desconto, ou meia-entrada, para doadores de sangue em eventos culturais e esportivos de todo o estado.

Analisado na Comissão de Constituição Justiça e Redação da Assembleia legislativa do RN, o projeto 034/2014 de autoria do deputado Walter Alves (PMDB) teve a ressalva do seu relator e agora aguarda os trâmites da Casa para se tornar lei.

“Esse projeto é bastante interessante, pois dá a oportunidade de pessoas que são doadoras de sangue ser prestigiadas por esse gesto tão nobre, tornando-o beneficio com 50% de desconto nas entradas de eventos culturais em todo o estado do Rio Grande do Norte.” Disse o deputado George Soares.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

EVENTO:

10º Impacto Evangelístico Assú para Cristo ocorrerá de 14 a 16 de novembro

A 2ª Igreja Batista da Convenção na cidade do Assú realizará de 14 a 16 de novembro próximo a 10ª edição do Impacto Evangelístico Assú para Cristo.
 
A programação evangelizadora terá seu princípio no dia 14, uma sexta-feira, com a realização de uma carreata que percorrerá as principais ruas da cidade, começando às 19 horas.
 
No dia seguinte, 15 de novembro, sábado, ocorrerá a grande Caminhada para Jesus, com saída da Praça de Eventos Radialista Jota Keully, às 17h, com a participação de duas atrações musicais: Quatro Por Um (RJ) e Expresso Louvadeira (PE).
 
O evento terá sua conclusão no dia 16, domingo, às 19h, no templo da 2ª Igreja Batista da Convenção, segundo informação da comissão responsável pela organização.
 
O 10º Impacto Evangelístico Assú para Cristo também será marcado por uma ação social que acontecerá no bairro Bela Vista, com corte de cabelo, atendimento médico e odontológico, atendimento jurídico, minicursos, palestras e brincadeiras diversas para o público infantil.
 
A camisa oficial da realização custará R$ 30,00.
Postado por pauta Aberta.

PARABÉNS ASSÚ:

ASSÚ EM VERSOS DE UM FILHO SEU

Agora neste momento
Meu caro amigo leitor
Eu peço vossa atenção
Pois vou tentar com amor
Falar de minha cidade
Terra de grande valor

Assú terra embelezada
Por verdes carnaubais
Assú terra onde quem chega
Dela não quer sair mais
Assú terra dos poetas
Terra do amor e da paz

Assú é terra querida
Demasiada louvada
Na voz de muitos poetas
De fama já consagrada
Dos quais tiro como exemplo
O grande Renato Caldas

Renato saudoso poeta
Poderoso rimador
Traduziu em poesias
A saudade e  o amor
Ao lançar Fulô do Mato
Mexeu com o remexedor


Inicio do livro ''O ASSÚ EM VERSOS DE UM FILHO SEU''  que de forma artesanal lancei quando estudava no JK, acho que em 1978 e um dia se Deus quiser, atualizarei e farei um novo lançamento.

Postado por Rosivaldo Bezerra 

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

LANÇAMENTO DE LIVRO:

HISTÓRIA DO ASSÚ:

Emancipação política e administrativa
 
No ano de 1845 assumiu, interinamente, a Presidência da Câmara Municipal de Villa Nova da Princesa, o Juiz de Direito Dr. Luiz Gonzaga de Brito Guerra até outubro de 1845. O Macapá, (região do Assú onde fica a ‘Lagoinha’), nessa época, pertencia a Câmara Municipal. (Silveira, 1995; 77). 

No dia 30 de setembro de 1845 o então Deputado Provincial, João Carlos Wanderley, deu entrada ao Projeto Provincial, para elevar a Villa Nova da Princesa à categoria de cidade, com o nome de Assú, sendo aprovada pelos nobres deputados.

Finalmente, em 16 de outubro de 1845 foi sancionada a lei número 124, aprovada pela Assembléia Legislativa Provincial, elevando a Villa Nova da Princesa, pátria do finado Senador Francisco de Brito Guerra, à categoria de cidade, com o nome de ASSÚ - (com dois esses e acento agudo no “U”).

LEI Nº 124 – Elevando á categoria de Cidade a Villa Nova da Princeza, com a denominação de Cidade do Assú.
O Dr. Casimiro José de Moraes Sarmento, Presidente da Provincia do Rio Grande do Norte. Faço saber a todos os seus habitantes, que a Assembléa Legislativa Provincial decretou, e eu sanccionei a Lei seguinte:
Artigo Unico. Fica elevada á categoria de Cidade a Villa Nova da Princeza, patria do finado Senador Francisco de Brito Guerra, com a denominação de Cidade do Assú; e revogada qualquer disposição em contrario.
Mando, portanto a todas as Autoridades, a quem o conhecimento e execução da referida Lei pertencer, que a cumprão e fação cumprir tão inteiramente como nella se contém. O Secretario interino desta Provincia a faça imprimir, publicar e correr. Palacio do Governo do Rio Grande do Norte, 16 de Outubro de 1845, vigesimo quarto da Independencia e do Imperio.
(L. S.) Dr. Casimiro José de Moraes Sarmento.
Lei da Assembléa Legislativa Provincial, que V. Exc. Houve por bem sanccionar, elevando á categoria de cidade a Villa Nova da Princeza, com a denominação de Cidade do Assú.
Para V. Exc. Ver.
João Ferreira Nobre a fez.
Publicada e sellada nesta Secretaria do Governo do Rio Grande do Norte aos 16 de Outubro de 1845. O Secretario interino – José Nicacio da Silva.
Registrada á folhas 178 do livro primeiro de semelhantes. Secretaria do Governo do Rio Grande do Norte, em 17 de Outubro de 1845 – O Segundo Escripturario.
José Martiniano da Costa Monteiro.  (Silveira, 1995; 09).

O Ato Público da Proclamação da Independência do Município e da posse do novo Presidente da Câmara Municipal Senhor Coronel Manoel Lins Caldas, o qual, a partir daquela data, assumiria os destinos do recém criado município do Assú, deu-se no “Alto do Império” – atualmente este local recebe o nome de Praça São João Batista.       
Fonte: Assu - Dos Janduís ao Sesquicentenário - Ivan Pinheiro.

RESULTADO DA ELEIÇÃO:

George Soares foi reeleito com o maior percentual de votos dos candidatos do interior do RN
O deputado estadual George Soares, reeleito pelo PR nas últimas eleições do dia 05, vem confirmando seu potencial político ascendente no estado do RN.

Com uma votação expressiva de 38.637 votos, o jovem político só não foi votado em nove cidades do estado, nesse pleito. Na campanha de 2010, no qual ganhou seu primeiro mandato, George tinha sido votado em 130 cidades das 167 do RN, ou seja, sua marca aumentou para 158 cidades com votações nesta reeleição.

O deputado do PR foi o mais votado em três municípios: Ipanguaçu, do ex-prefeito Zé de Deus que o deu apoio de vários vereadores da cidade, inclusive do edil mais votado no pleito municipal; São Gonçalo do Amarante do prefeito Jaime Calado que junto com sua esposa, Dra. Zenaide Maia fez a dobradinha dos deputados mais votados no município; E em Assú, cujo o percentual superou a soma dos demais candidatos na cidade e o deu o título simbólico de candidato a deputado estadual mais votado em sua Zona Eleitoral no interior do RN, com 15.421 votos.

Em Parazinho, São Rafael, Serra do Mel, Riacho de Santana, Porto do Mangue, Jucurutu e Maxaranguape o deputado George ficou entre os três mais votados. Isso demonstra a ascendente carreira política do jovem e promissor político, mostrando que seu trabalho, realmente, vem dando resultado para o RN, a prova é esta grande aceitação popular.

domingo, 12 de outubro de 2014

PARABÉNS:

KAUANI - A CRIANÇA QUE NASCEU NO SEU DIA.
 Poema dedicado a KAUANI MARIA DE APARECIDA DOS SANTOS FERREIRA (foto) nascida em 12/10/2008.

NOVEMBRO/07

1º MÊS

HOJE, 12 DE NOVEMBRO
ESTA DATA EU ME LEMBRO
HÁ UM MÊS VOCÊ CHEGOU
TRAZENDO MUITA ALEGRIA
E A TI KAUANI MARIA
OS MEUS PARABÉNS EU DOU.

DEZEMBRO/07

2º MÊS

KAUANI MARIA DE APARECIDA
DOIS MESES DE VIDA
VOCÊ HOJE FAZ,
EU PEÇO A JESUS
QUE LHE DÊ TODO DIA
A BÊNÇÃO, ALEGRIA
SAÚDE E PAZ.

JANEIRO/08

3º MÊS

TRÊS MESES DE EXISTÊNCIA
SAÚDE E FELICIDADE
PEÇO A JESUS, POR BONDADE
LHE CONSERVE SEMPRE ASSIM
E QUE OS ANJOS LÁ EM CIMA
OLHEM POR VOCÊ, MENINA
ASSIM COMO OLHAM POR MIM

FEVEREIRO/08

4º MÊS

ESTAMOS EM FEVEREIRO
O TEMPO PASSA LIGEIRO
QUATRO MESES VOCÊ TEM
RECEBA ABRAÇOS, QUERIDA
E QUE SEUS ANOS DE VIDA
SE PROLONGUEM ATÉ CEM.

MARÇO/08

5º MÊS

MÊS DE MARÇO, MÊS DAS ÁGUAS
DO QUERIDO SÃO JOSÉ
NESTE MÊS SE COMEMORA
TAMBÉM DIA DA MULHER
E KAUANI CINCO MESES
COM SAÚDE E MUITA FÉ

ABRIL/08

6º MÊS

O MÊS DE ABRIL NÃO ME TRAZ
UMA BOA RECORDAÇÃO
MAS VAMOS DEIXAR PRA LÁ
E FESTEJAR COM EMOÇÃO
OS SEIS MESINHOS DE VIDA
DA MINHA FILHA QUERIDA
KAUANI, DO CORAÇÃO

MAIO/08

7º MÊS

SÃO SETE MESES DE VIDA
QUE VOCÊ, KAUANI TEM
ROGO QUE AS FORÇAS DO MAL
NÃO VENÇAM AS FORÇAS DO BEM
E QUE A FELICIDADE
QUE VOCÊ TEM NESTA IDADE
TENHA PRA SEMPRE TAMBÉM

JUNHO/08

8º MÊS

ESTAMOS NO MÊS DE JUNHO
MÊS DA FESTA DE SÃO JOÃO
KAUANI FAZ OITO MESES
DE VIDA, AMOR E UNIÃO
RECEBENDO DA FAMÍLIA
UM BEIJO NO CORAÇÃO

JULHO/08

9º MÊS

NOVE MESES DE ORGULHO
FAZ HOJE EM 12 DE JUNHO
DE TI, NINGUÉM ESQUECEU
E É VOCÊ, FILHA QUERIDA
KAUANI DE APARECIDA
A CRIANÇA QUE DEUS ME DEU

AGOSTO/08

10º MÊS

DÉCIMO MÊS SE COMPLETA
MEU CORAÇÃO FICA EM FESTA
EM VÊ-LA ALEGRE A BRINCAR
E ESSA MINHA ALEGRIA
SÓ TÚ, KAUANI MARIA
É QUEM PODIA ME DAR

SETEMBRO/08

11º MÊS

SETEMBRO DA INDEPENDÊNCIA
ONZE MESES DE EXISTÊNCIA
CHEIOS DE AMOR E PRAZER
E MINHA FELICIDADE
AUMENTA COM A SUA IDADE
KAUANI, MEU BEM-QUERER

OUTUBRO/08

12º MÊS

HOJE 12 DE OUTUBRO
DE BEIJOS, KAUANI EU CUBRO
CHEIOS DE AFETO E AMOR
UM ANO VOCÊ COMPLETA
E MINHA VIDA É SÓ FESTA
DESDE QUE VOCÊ CHEGOU
Autor: Assuense JOÃO BATISTA FERREIRA (Neguinho de Marieta) - na foto, ao lado da sua esposa Gracinha.