segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

HISTÓRIA:

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN

Criado através do Projeto de Resolução nº 055/2009, o Memorial do Legislativo Potiguar será inaugurado pelo presidente Ricardo Motta (PROS) nesta quarta-feira (17), às 10h.
O Memorial abriga documentos, fotografias, mobiliário, entre outros muitos itens que retratam os 179 anos de história do parlamento, segundo notícia antecipada pela assessoria de comunicação social da Assembleia Legislativa do RN.
O registro da história do Legislativo potiguar vem sendo armazenado e permanentemente catalogado pela equipe, coordenada pela jornalista Bernadete Oliveira.
Está instalado no Salão de Eventos da ALRN, enquanto aguarda a mudança para a sede definitiva, que funcionará em um casarão que está sendo restaurado na Cidade Alta.
A história do Memorial começou com o levantamento da criação dos municípios do estado. 
Hoje, concentra um verdadeiro acervo.
No local é possível encontrar peculiaridades, como as onze sedes nas quais o legislativo funcionou a partir de 1835, fotos de casais de ex-parlamentares e um cenário criado especialmente para o clero, que teve mais de 50 representantes, sendo o mais recente o padre Cortez.
O Memorial também reservou uma sala para os ex-deputados, na qual os familiares, amigos e eles próprios colaboraram e continuam colaborando com a doação de objetos e enriquecendo o acervo.
Postado por Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário