quinta-feira, 13 de novembro de 2014

CONTO:

ESTEJA NO CÉU
Ele era o artista mais famoso de Hollywood, conhecido como o homem mais bonito do mundo. Era alvo, louro, charmoso, de pele tostada pelo sol, de olhos azuis - o seu maior encanto!

Chamava a atenção pelo exótico costume de nunca tirar os óculos escuros, nem de dia, nem de noite.

Tinha uma infinidade de fãs. Irresistível, nunca lhe faltava um caso novo de amor. Quando isto acontecia, não procurava motéis, nem lugares públicos, mas os recantos mais afastados, românticos e poéticos. 

Como prólogo para o ato do amor, tirava os óculos e gostava de ver a reação no rosto das amadas amantes, ao fitarem seus belos olhos azuis. Após o impacto, usava a frase: Esteja no céu.

Certo dia, recebeu carta de uma fã, solicitando um encontro amoroso. prometia que ele jamais a esqueceria e que tinha o costume de usar óculos também. Assinava Maria Eunice.

Ele achou interessante a proposta e marcaram encontro. 

No aconchego da luxuosa alcova, ao som de "Blue", ela, também linda e sensual, esperava pelo prólogo. Ele, convencido do seu trunfo maior, repetiu o "slogan", retirando os óculos.

- Esteja no céu.

Foi a vez da bela morena retirar os seus também e mostrar os mais belos olhos que ele jamais vira em sua vida: verdes, como os verdes mares; profundos como os mais profundos abismos. Numa expressão bisonha, ela plagiou:

- Esteja no mar.

E, num frenesi, céu e mar se uniram, na mais bela cena cósmica do universo. 
*-*
Autora: Maria Eugênia Maceira Montenegro (*07/12/1915 - +29/04/2006 - aos 90 anos de idade). Natural de Lavras/MG. Cidadã assuense e Ipanguaçuense. Imortal da Academia Norte-rio-grandense de Letras. 

Fonte: Livro: Todas as Marias.
Foto ilustrativa: detalhesdecasamentos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário