sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ARTE & CULTURA:

Uma plêiade de Jovens do Assu estarão divulgando nas redes sociais da internet, nas próximas semanas, o projeto cultural VERSOS SONÂMBULOS. O intuito é de alentar a produção poética e fotográfica na Terra dos Poetas para que esse povo criativo, de verve fluente, bom e hospitaleiro possa se orgulhar de morar numa cidade que reverencia e produz a arte/cultura em passos largos.
Um dos idealizadores do projeto, Jean Souza Lopes Filho, afirma que: "Versos Sonâmbulos é um projeto colaborativo que utiliza a fotografia e a poesia. Esse material será divulgado na internet nas próximas semanas, todos de autoria de jovens assuenses. Acompanharão esses textos fotos tiradas nas ruas de Assu, em lugares por onde passamos sem darmos tanta atenção. O projeto tem o título Versos Sonâmbulos por ver no atual cenário cultural assuense certa sonolência, embora haja quem escreva, em prosa ou em verso, ou se empenhe em outras atividades culturais".
Projetos dessa magnitude, com custos relativamente baixos, são louváveis e necessários para que os jovens possam "jogar nas ruas" suas ideias, suas produções literárias e artísticas contribuindo assim, de forma decisiva, para que esse solo que deu guarida a tantos intelectuais volte a ser fértil culturalmente.
Muito sucesso. Se necessitarem de uma parcela da nossa contribuição estaremos à inteira disposição.
Todos os textos e imagens serão divulgados no ello.co/versossonambulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário