quarta-feira, 3 de setembro de 2014

INTERCÂMBIO:

FECOMÉRCIO LIDERA MISSÃO DE INTERCÂMBIO TURÍSTICO ENTRE O RIO GRANDE DO NORTE E ESTADOS ALEMÃES
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, comanda a partir da próxima sexta-feira, 05, uma comitiva composta por empresários e lideranças do setor turístico potiguar em visita aos estados alemães de Baden-Württemberg e Renânia Palatinado. Esta será a primeira etapa de um intercâmbio turístico que pretende estimular a troca de visitantes entre os estados germânicos e o Rio Grande do Norte.
A ideia é que o grupo potiguar possa conhecer os principais atrativos dos dois estados da Alemanha e, ao retornar ao Rio Grande do Norte, promova a sua divulgação entre os potiguares, inclusive com a confecção de folders que serão disseminados em parceria com a seccional potiguar da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav RN). Entre o final deste ano e o início de 2015, uma comitiva semelhante virá da Alemanha para conhecer os roteiros e atrações turísticas do Rio Grande do Norte, com o intuito de promover a mesma divulgação nossa em terras europeias.
“Nós vimos mantendo um bom relacionamento com a Alemanha, sobretudo em virtude do trabalho do cônsul honorário daquele país aqui no estado, o senhor Axel Geppert. Temos parcerias na área de capacitação profissional, transferência de tecnologias e agora queremos estreitar a relação no campo do turismo. Surgiu esta ideia da divulgação mútua e nós a abraçamos. Tenho certeza de que este será o embrião para conseguirmos criar um bom fluxo de turistas entre o RN e os estados alemães parceiros, podendo redundar na implantação de um voo comercial regular direto entre a Alemanha e o nosso novo aeroporto”, explica Marcelo Queiroz.
Na programação da comitiva, além de visitas aos principais roteiros turísticos dos dois estados alemães, estão previstas reuniões com autoridades estatais e privadas de entidades ligadas ao setor turístico – como a cúpula da Feira Estadual de Stuttgart, um complexo gigantesco que reúne as principais feiras da Alemanha em um calendário que atualmente tem mais de 60 feiras por ano. Também haverá visitas técnicas como a que será feita ao Motor World Stuttgart, um complexo que atrai milhares de turistas e que foi montado no espaço de um antigo aeroporto.
Além de Queiroz e do Cônsul Axel Geppert, participam da missão o coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, George Gosson; o presidente da ABIH RN, Habib Chalita; a presidente da Abav RN, Diassis Rosado; a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral; o diretor regional do Senac RN, Helder Vieira; o assessor de Comunicação e Marketing da Presidência do Sistema Fecomércio, Luciano Kleiber; e a assessora da Diretoria Regional do Senac, Andressa Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário