terça-feira, 9 de setembro de 2014

CAMPANHA POLÍTICA:

Diante de estudantes da UFRN João Maia defende uma gestão pública de qualidade para servir ao povo

Para uma plateia formada por estudantes universitários, o candidato a vice-governador de Henrique Alves (PMDB), deputado federal João Maia (PR) participou na noite desta segunda-feira (08) de um debate sobre Gestão Pública na UFRN.  

Durante os sete blocos de perguntas sobre gestão pública nas diversas áreas, João Maia demonstrou tranquilidade e, bem ao seu estilo, não atacou nenhum participante. O candidato a vice-governador respondeu a primeira pergunta sobre modelo de gestão destacando a necessidade de uma equipe formada por profissionais e que faça o serviço público funcionar para população. "Nós precisamos fazer um estado eficiente para funcionar para o povo. Não é para funcionar por lobby ou para categorias organizadas. Isso será possível se trazermos as melhoras pessoas para administrar, independente de posição política, de quem votou e quem não votou. Pessoas capacitadas para que possamos cobrar resultados", garantiu João Maia.
Outro assunto que foi colocado para o candidato foi à questão da deficiência na saúde pública. "O que precisamos é ter uma rede de saúde regional que seja eficiente junto à rede municipal, porque o município deve assegurar a primeira assistência. Do jeito que está não funciona. Saúde precisa de gestão. Temos que ter assistência básica no município, média complexidade nos hospitais regionais e alta complexidade em Natal, além de uma política continuada de incentivo aos médicos, enfermeiros e servidores da saúde. Se não fizer isso, vai entrar governo, sair governo e o Walfredo Gurgel continuará com os corredores lotados", disse João Maia.
Segurança pública também foi um dos temas questionados ao candidato a vice-governador. "Melhorar a segurança significa valorizar e motivar os policiais e investir em tecnologia. A segurança pública é uma das prioridades do nosso governo. Nós elaboramos um plano de segurança muito detalhado que passa pelo combate as drogas e a questão de uma gestão eficiente", declarou.

Em suas respostas, o candidato a vice-governador destacou ainda projetos para o setor penitenciário, educação e valorização do servidor público.    

Nas considerações finais, João Maia fez questão de agradecer o convite, elogiar a iniciativa do debate e deixar uma mensagem para os jovens estudantes presentes. "Muitos morreram, foram presos durante a ditadura para que a democracia existisse no Brasil. Não vamos deixar de ir às urnas, escolher o seu candidato. Político tem prazo de validade, que é de quatro em quatro anos. Ele só se reelege pela força do voto popular. Nós estamos unidos porque queremos fazer um RN melhor".  

Promovido pelo Centro Acadêmico Djalma Maranhão, o Departamento de Políticas Públicas e o Curso de Gestão de Políticas Públicas da UFRN, o debate aconteceu no auditório da Reitoria, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário