sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ARTISTAS ASSUENSES

Exemplo de seriedade, dedicação e perseverança de seus membros, o power trioassuense Endless Brutality continua obtendo reconhecimento na longa estrada dorock/metal.
O primeiro trabalho oficial da banda de thrash metal mereceu uma crítica positiva na seção Garage Demos da renomada revista Roadie Crew – apontada como uma das principais publicações de heavy metal & classic rock do país, com circulação em todo o território brasileiro.
O fato é histórico: é a primeira vez que uma banda de rock/metal de Assú – e possivelmente de qualquer gênero musical da cidade – conquista destaque num importante veículo de comunicação impresso de âmbito nacional.
Os parabéns merecidos vão para os integrantes do Endless Brutality: Detim Crusher (baixo e vocal), Feliphe Desintegrator (guitarra e vocal) e Juninho Possessed (bateria) – o disco ainda contou na gravação com a relevante participação do baixista Cássio Alves, que deixou o conjunto por conta de compromissos profissionais.
E, logicamente, congratulações também para todos que, direta ou indiretamente, têm colaborado com a trajetória da banda e com a cena rock/metal em Assú e região. 
O artigo, assinado por um especialista no assunto, jornalista Leonardo M. Brauna, expõe uma avaliação afirmativa do disco Tormented Minds.
Leia a crítica do jornalista sobre o álbum:
O trabalho deste trio potiguar traz um Thrash com vocais tenebrosos e guitarra com distorção suja. A banda foi formada em 2012 e investe num som sombrio com riffs ríspidos. Canções como ‘The Fall Of Empire’ e ‘The Final Butchery’ procuram mostrar um trato maior nas partes cadenciadas, mas o som guiado pela velocidade acompanhado de uma cozinha frenética sempre se envereda pelo tema central de sua musicalidade. ‘Materialistic Parasites’, ‘Insanity’ e a faixa título são as mais inseridas nesse contexto. Os fãs dos trabalhos antigos de Kreator e Slayer, assim como dos primeiros de Celtic Frost e similares, acharão essa demo muito bem vinda. É Thrash Metal na sua essência maligna.
Na mesma seção o jornalista também resenha favoravelmente o disco de estreia da banda mossoroense de thrash/black metal Warburst Command: Barbarian, Conqueror.
Postado por Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário