quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ATIVIDADE PARLAMENTAR:

George Soares propõe nome de Dr. Sales para futuro campus da UFERSA em Assú
A futura unidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Assú, poderá homenagear um dos profissionais da Medicina que, em vida, deu uma valiosa contribuição à saúde da população do Assú e região.

Através de requerimento apresentado ao plenário da Assembleia Legislativa do RN, o deputado George Soares (PR) pleiteia o envio de ofício ao reitor da instituição universitária, professor José Arimatea de Mattos, sugerindo que o campus previsto para instalar-se em Assú, no qual existirá o curso na área médica, tenha como patrono o saudoso médico Francisco Evaristo de Oliveira Sales, o popular “Dr. Sales”.

Em sua justificativa, George Soares recordou que Dr. Sales, “prestou serviços médicos no Assú por mais de 50 anos atuando também nos municípios de Ipanguaçu, Itajá, Porto do Mangue, Carnaubais, Pendências, São Rafael e outras cidades circunvizinhas. Realizou mais de cinco mil partos. Era o ‘doutor de todas as horas’. Além da rede pública atendia as pessoas carentes em sua residência (...)”.

“Um cidadão de relevantes serviços prestados aos varzeanos. Caráter exemplar. Amou o Assú como poucos assuenses”, destacou o deputado a respeito de Dr. Sales, falecido em 23 de novembro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário