sexta-feira, 8 de agosto de 2014

AÇÃO PARLAMENTAR:

Deputado George Soares propõe Moção de Aplauso ao sebista e editor Abimael Silva
Por meio de requerimento apresentado ao plenário da ALRN, quinta-feira (07), o deputado estadual George Soares (PR) propôs à Mesa Diretora o envio de Moção de Aplauso ao sebista e editor Abimael Silva, pelos 29 anos de atividades do Sebo Vermelho e pela Coleção João Nicodemos de Lima, que alcançou a marca de 400 títulos publicados.

Em 1985, Abimael Silva montou um sebo de livros e discos em Natal e expôs parte de seus livros à venda.

Em 1991, ele resolveu expandir o projeto e criou sua editora, cuja estreia se deu com o livro “Écran Natalense”, sobre a história do cinema na capital do RN, autoria de seu amigo Anchieta Fernandes.

A segunda obra da Coleção João Nicodemos de Lima foi “Poetas do Rio Grande do Norte”, do assuense Ezequiel Wanderley – publicação literária rara, originalmente editada na década de 20.

Para registrar os 29 anos do Sebo Vermelho e os 23 anos da Coleção João Nicodemos de Lima, Abimael lança este mês o livro de nº 400: “Literatura RN – Livros Selecionados”, também de Anchieta Fernandes, cujo lançamento oficial ocorrerá dia 16 de agosto.

“Por sua excelente atuação no ramo literário norte-rio-grandense, Abimael merece os aplausos de todos nós que compomos a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte”, salientou o deputado George Soares.
Foto: Arilza Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário