sexta-feira, 13 de junho de 2014

PESAR

FALECEU MANOEL RAPOSA – A ESTRELA DO MUNICIPAL
Manoel Balbino dos Santos – Conhecido popularmente por "Manoel (ou Mané) Raposa" faleceu nesta sexta-feira, 13 de junho, aos 63 anos. Casado com Raimunda Maria de Souza, pai de três filhos. 

Nasceu no sítio Timbaúba – Ipanguaçu, no dia 27 de julho de 1950. Veio para o Assu com quatro anos morar com os avós. Estudou até o científico no Ginásio Pedro Amorim/Assu, concluindo em 1972. 

Manoel Raposa ingressou na carreira artística como vocalista na Banda do Sr. Cristóvão Os Professores (1967). Em seguida vieram: Sambrasa (Caicó); Fórmula Cinco (Macau); The Love (Lajes); Alta Tensão (Sapé-PB); Perdidos & Achados (Mossoró); Brasa Samba Show (Assu); Banda Saltérios (Assu); Sistema Cinco (Afonso Bezerra); Roda de Samba (Assu) e Banda Terço (Assu). Parou de atuar no ramo no ano de 1985. Foi o vocalista de maior sucesso daquelas décadas na Terra da Poesia.

Por gostar de cantar musicas internacional ganhou o apelido de “Mané Fox”. Dizia que esse pseudônimo foi colocado pela turma de boêmios formada por: Ronaldo Soares, Lourinaldo, Jaques (irmão de Chico Lamparina), Abrahão, Olegário, Sêo Ademar do Correio e outros.

Artisticamente ele achava "Mané Fox" muito bonito, no entanto, não sabia de que se tratava. Depois é que lhe disseram que ‘fox’ era raposa, em inglês. Afirmava que não pegou, a "raposa" foi mais forte.

"Manoel Raposa" fazia questão de dizer: "as grandes amizades que eu tenho, ganhei com a música... São eternas."

O Blog apresenta votos de pesar a sua esposa Raimundinha, filhos e demais familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário