quinta-feira, 26 de junho de 2014

IPANGUAÇU:

Foto: Alberto Medeiros
Na tarde desta quinta-feira (26), acontece a inauguração da fábrica Briquetes Vale do Açu (BVA), instalada no Campus Ipanguaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (Ifrn).

A inauguração tem início às 14h, no auditório do próprio Campus, de acordo com informação veiculada pelo portal da instituição acadêmica.

A fábrica é resultado do Projeto Caatinga Viva e foi construída com recursos do Programa Petrobras Socioambiental, que financiou o projeto.

Desenvolvido pelo Ifrn, Embrapa Solos, Companhia de Águas do RN (Caern), Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos (Anea) e ONG Carnaúba Viva, oProjeto Caatinga Viva teve início em 2010, quando foi um dos 44 projetos selecionados pelo Programa Petrobras Ambiental, entre 948 de todo país.

O Projeto Caatinga Viva objetiva estimular a criação de um arranjo produtivo local voltado à produção de um combustível alternativo à lenha retirada indiscriminadamente da Caatinga.

Essa retirada agrava o quadro de desertificação no Baixo-Açu potiguar, já considerado grave pelo Ministério do Meio Ambiente, de acordo com o Programa Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAN-Brasil), em 2004.
Postado por Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário