quinta-feira, 1 de maio de 2014

ASSU:

O Ministério das Comunicações divulgou a lista com as rádios que operam na faixa AM e solicitaram a autorização para migrar para a faixa FM. A adesão à proposta foi alta na maioria dos Estados. No Pará e no Amapá, todas as rádios que operam em ondas médias apresentaram requerimentos. 

O Ministério das Comunicações recebeu um total de 1.386 pedidos de migração, em um universo que engloba 1.781 emissoras, o que representa cerca de 80% das rádios AM em todo o Brasil.

No Rio Grande do Norte, o número de pedidos chegou a 24 e no rol de solicitantes está a Rádio Princesa do Vale AM 1480, Assu (RN), conforme notícia dada por este blog ainda em outubro do ano passado (confira AQUI).

A partir de agora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizará estudos de viabilidade técnica em cada unidade da federação para determinar se há espaço para a migração de todas as emissoras interessadas. Veja a lista de rádios AM que solicitaram a migração para o FM clicando AQUI.

O objetivo da medida, que atende a uma antiga demanda de radiodifusores, é permitir a continuidade da operação dessas emissoras na nova faixa, já que o sinal das estações AM vem caindo em qualidade devido ao crescimento das cidades, além de não ser acessível em dispositivos como celulares e tablets ou mesmo em aparelhos de recepção mais modernos.
Fonte: Alderi Dantas. Foto: Magno Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário