terça-feira, 20 de maio de 2014

AÇÃO PARLAMENTAR

Toinho do Frutilândia é homenageado em Sessão Solene pelo Dia do Escoteiro
Dezenas de escoteiros de diversos municípios do RN compareceram à Sessão Solene realizada hoje (20) pela manhã na Assembleia Legislativa. O evento, proposto pelo deputado estadual George Soares, é alusivo ao Dia do Escoteiro, comemorado no mês passado. Um dos 14 homenageados foi o assuense Antônio Carlos Dantas, mais conhecido como Toinho do Frutilândia. A família de Toinho compareceu à sessão e recebeu a placa como homenagem póstuma das mãos do deputado George Soares. 

"Toinho nunca deixou de colaborar e de acompanhar as atividades desempenhadas pelos escoteiros de sua cidade. Foi um homem religioso, engajado nos trabalhos pastorais da capela de São José. Um assuense de caráter inquestionável. Um escotista que contribuiu para que muitos jovens se tornassem adultos respeitáveis e úteis à sua comunidade", lembrou o deputado em seu discurso.

Durante a sessão, estiveram presentes escoteiros de cidades como Natal, Arez, Pureza, Caicó, Pau dos Ferros, Monte Alegre, Ouro Branco, Assu, Mossoró e Macau. 

Soares faz parte da União Parlamentar Escoteira do Rio Grande do Norte e tem um trabalho de reconhecimento e apoio ao movimento. É de sua autoria o projeto de lei apresentado este ano que reconhece o assuense Luiz Soares Correia de Araújo como patrono do escotismo no estado. Além disso, o parlamentar também é autor da emenda de R$ 100 mil para a construção do Centro da Juventude de Escoteiros de Maxaranguape e se comprometeu em lutar também, com o apoio dos demais deputados, pelos recursos para um Centro a ser construído em Assu.
Crédito da foto: João Gilberto/Assessoria da ALRN
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário