terça-feira, 1 de abril de 2014

CIENTISTA SOCIAL

Assuense WILLINGTON GERMANO foi condecorado pela UFRN
Professor Willington Germano
Com mais de 30 anos dedicados à docência, à administração e à produção do conhecimento, o professor José Willigton Germano foi condecorado na última sexta-feira, 28, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com um dos mais elevados títulos da Instituição, o de Professor Emérito.
A condecoração ocorreu em uma Assembleia Universitária, sob um clima de emoção, no auditório da Escola de Música da Universidade (EMUFRN), conforme ritual exigido para a outorga do título honorífico.

Trajetória

José Willigton Germano é mestre em Sociologia e doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da UFRN e coordena o Grupo de Pesquisa Cultura, Política e Educação, no CCHLA.
Além da docência, o professor Germano realiza pesquisa, extensão e já ocupou diversas funções na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, como a de Pró-reitor de Extensão Universitária.
Em nível nacional exerceu a vice-presidência do Fórum Nacional de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras. Sua produção científica vai do livro "Estado Militar e Educação do Brasil: 1964-1985" a artigos científicos, capítulos de livros e vários trabalhos publicados em revistas, livros e anais de congressos acadêmicos nacionais e internacionais.
O professor Willigton Germano contribuiu para consolidação do Movimento de Educação de Base (MEB) e para as ações da Secretaria.
Fonte: AgeCom-UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário