quarta-feira, 9 de abril de 2014

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

PARLAMENTARES DISCUTEM PROJETOS PARA O VALE DO AÇÚmesa.1

Durante a permanência do Legislativo do RN no município de Alto do Rodrigues, os deputados trataram de assuntos e projetos pertinentes à região. Geração de emprego e renda, melhorias nas áreas de segurança, saúde e educação foram debatidos durante a sessão plenária, que aconteceu em seguida à sessão solene de instalação.
ge1
O deputado George Soares (PR) fez cobranças ao Governo do Estado para que execute projetos que beneficiam a região do Vale do Açú. Entre eles está a obra estrada da castanha. Outra solicitação são os reparos na RN 118, estrada que liga o Vale do Açú à Macau. “Essa estrada é muito importante e está muito perigosa”, disse. O deputado lembrou que rodovia recebeu o nome do major Montenegro, nome de destaque na agricultura e na política do Vale do Açú.
George Soares falou sobre sua preocupação com o Projeto de Lei que prevê que o pequeno produtor de energias renováveis use para seu próprio fim e venda o excedente. Segundo George, o projeto foi aprovado pela Casa, mas foi vetado pelo Governo. “Outros Estados já têm esse projeto aprovado. Apelo para que os deputados derrubem esse veto”, afirmou.
O início da construção da barragem de Oiticica também foi um dos temas abordados pelo parlamentar.  O deputado falou, ainda, sobre a situação da exportadora Dell Monte, que vai demitir cerca de 6 mil funcionários. “Sugiro formarmos uma comissão para conversar com a diretora da empresa para rever essa situação”, disse. George. A ZPE do Sertão e a criação do Porto do Mangue também foram temas levados à sessão plenária pelo deputado.
Postado por Registrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário