quarta-feira, 19 de março de 2014

BOA NOTÍCIA

JEAN LOPES - O MAGO DA FOTOGRAFIA
Recebi a informação, e estou mais uma vez ufano, de que o trabalho do amigo e renomado fotógrafo assuense Jean Lopes (foto abaixo) foi novamente premiado internacionalmente.

O prêmio internacional de fotografia Handam Bin Mohammed Rashid Al Maktoum - HIPA, divulgou os vencedores e uma foto do seu projeto "Bravos" ficou entre as finalistas. O concurso está na sua terceira edição e é patrocinado pelo príncipe de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Concorreram ao prêmio 38 mil fotos de 26 mil fotógrafos, provenientes de 156 países.

Bravos é o título de um documentário iniciado em 2007 sobre a extração da cera de carnaúba no Vale do Açu. Essa atividade centenária foi responsável por ciclos econômicos no passado e tem tanta importância para o lugar que acabou se tornando símbolo oficial do município de Assú. A carnaúba é uma árvore genuinamente nordestina e dela tudo se aproveita, por isso é conhecida como "árvore da vida".
Jean Lopes (foto) pretende concluir o projeto esse ano e uma prévia da série pode ser vista no seu site www.jeanlopes.com

CONFIRAM!
Parabéns Jean pelo seu excelente trabalho que vem levando e elevando o nome do Assu e Região além fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário