sábado, 22 de março de 2014

ARTIGO:


Os dez primeiros anos do resto de nossas vidas.
Em 2014, a Editora Jovens Escribas está completando dez anos. Mas as comemorações vão além dos anos constituídos enquanto editora. A literatura potiguar comemora, sobretudo, o projeto editorial sério, solidificado, e a eficácia em despertar a nova geração para a leitura, para os livros, principalmente sem ser bairrista, graças ao talento de Carlos Fialho, Patrício Júnior e companhia.

Em uma década, a editora lançou vários títulos; alguns já são clássicos locais. Uma verdadeira proeza no mercado editorial potiguar. Autores consagrados como Nei Leandro de Castro, Plabo Capistrano, Clotilde Tavares e Nelson Patriota foram publicados pela Editora, além de vários outros literatos.

É evidente que desde o início do trabalho, os jovens escribas têm prezado por bons conteúdos e excelente concepção gráfica das suas obras. Tendo em sua linha editorial textos sobre temas variados , a editora também se destaca por promover eventos que propiciam o incentivo à leitura no Estado.

Acredito que este histórico é só o começo. Com uma prática simples e ao mesmo tempo revolucionária, fazendo história em solo potiguar, os jovens escribas conseguiram despertar o interesse e a atenção de leitores em geral, tornando-se conhecidos em todo o Estado, além de outros recantos do país.

Thiago Gonzaga
Escritor, Especialista em Literatura Potiguar pela UFRN.
Postado por: 101 Livros do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário