quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

SAÚDE:


Sabedor da deficiência que ainda persiste no aparelho de saúde pública em Assú e no Vale, o deputado estadual George Soares (PR) foi autor de emenda no valor de R$ 500 mil aprovada no Orçamento Geral do Estado (OGE), investimento que em princípio atenderia ao projeto de implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, em Assú, unidade de referência regional.

O deputado lembrou que, pela inexistência de uma UTI, muitas vidas já se perderam e continuam a se perder na região.

O gesto de George Soares não mereceu o mínimo reconhecimento da Prefeitura Municipal do Assú, que tratou o assunto praticamente de forma desprezível.

Porém, como registra a filosófica frase na imagem que ilustra a postagem, passado algum tempo, eis que o prefeito da cidade, acompanhado do presidente do Legislativo, vai à Brasília e, na presença do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves (PMDB), exibe uma série de pleitos, dentre os quais, clonando a ideia do deputado, a instalação de uma UTI em Assú.

Por uma ironia do destino, mesmo que seus lábios relutem em admitir o mérito do deputado publicamente, o pedido do gestor perante o presidente da Câmara dos Deputados significou uma espécie de confissão explícita de que, inequivocamente, a atitude e iniciativa do parlamentar foi correta, séria, responsável e comprometida com a melhoria da prestação de serviços de saúde para o povo do Assú e do Vale.
Postado por Pauta Aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário