quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CERIMONIA


Dois ônibus lotados e ainda 12 pessoas na reserva esperando a oportunidade para integrar a caravana.
Este é o quadro descrito pelo seminarista Carlos Eduardo Oliveira, auxiliar da paróquia de Irmã Lindalva & São Cristóvão, bairro da Cohab, em Assú, ao se referir à formação da comitiva paroquial que seguirá dia 04 de abril para Salvador (BA).
A viagem tem um propósito pré-definido: testemunhar, na capital baiana, a celebração eucarística que marcará a transferência do relicário com os restos mortais de Irmã Lindalva Justo de Oliveira para o interior da Igreja da Graça, programada par ocorrer no dia 06 de abril.
A remoção deve-se à decisão, da igreja Católica na BA, de desativar o Abrigo Dom Pedro II, local onde a religiosa assuense foi assassinada e onde foi sepultada. Além da delegação de Assú, seguirá um grupo de 15 pessoas da paróquia da Imaculada Conceição, em Pau dos Ferros, Alto Oeste do RN, capitaneados pelo padre Raimundo Alexandre de Oliveira Neto, “Netinho”, que foi o primeiro vigário da paróquia de Irmã Lindalva & São Cristóvão, função hoje exercida pelo padre Francisco Belarmino Gomes.
Postado por Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário