quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

TERMINAL MARÍTIMO:

 
Prefeito Titico acredita que obra sairá do papel.
O projeto do novo porto do Rio Grande do Norte está pronto.
O documento foi entregue à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e apresenta todos os estudos sobre a construção do terminal no município de Porto do Mangue, cidade de pouco mais de 5,2 mil habitantes.

O novo porto é pensado para ser da categoria dos graneleiros, destinado para escoamento da produção de minério que atualmente sai da região Seridó potiguar para os portos de Pecém, em Fortaleza (CE), e Suape, em Recife (PE).

O projeto será apresentado para a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) até o fim deste mês.

O novo terminal a ser instalado em Porto do Mangue já era pensado desde meados de 2005, quando o governo tentou criar condições para investir na instalação de um terminal oceânico, nos moldes do Porto-Ilha de Areia Branca, para exportação de calcário e ferro.

A intenção da atual administração, de acordo com o secretário Sílvio Torquato, titular da Sedec, é lançar o edital para uma parceria público-privada (PPP) ainda neste ano.

Com informações do jornalista Paulo Nascimento / Novo Jornal, Natal.

Em tempo: A construção dessa obra em Porto do Mangue causará enorme impacto na econômica do Vale do Açu e poderá mudar a realidade econômica do Rio Grande do Norte.
Postado por Toni Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário