sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

POESIA

No dia 04 de agosto de 1967, numa mesa solitária de um bar, RENATO CALDAS escreveu:
Reflexão de um bêbado

Eu estava tão só! E, tão vazio,
Necessitava fugir daquele estio
Que estorricava a minha solidão!
O inverno demora; vou buscá-lo,
Sei bem onde está, vou procurá-lo
Numa mesa de bar ou num balcão.

O inverno desceu... Rolaram as águas,
Inundaram e arrastaram minhas mágoas!
Em minh’alma brotaram novas flores.
A chuva demorou para castigo,
As rosas que meu peito deu abrigo
Transformaram-se em espinhos agressores.

... Os momentos felizes são tão poucos!
Ditosos os que vivem como loucos,
Ao léu da sua própria condição...
Considero uma grande iniquidade
Ir me encontrar com a felicidade
Numa mesa de bar... Ou num balcão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário