segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

LIVRO

ECONOMIA DO ASSÚ - INÍCIO DO SÉCULO PASSADO
O livro ASPECTOS NORTE-RIO-GRANDENSES - Dados e Informações, de Domingos Barros foi reeditado, em fac similar, em 2013,  pela Sebo Vermelho Edições.

A obra foi publicada no Rio de janeiro pela Typografia do Jornal do Commercio, de Rodrigues & C. no ano de 1908 o qual informa que: "Este folheto é um pequeno compêndio de informações sobre nosso viver, nossos recursos e nossa produção a que juntamos a lista dos expositores que concorreram ao Certamen de 1908 e as recompensas obtidas.

Depois de traçar os aspectos do Estado o autor apresenta uma lista dos expositores efetivos do Rio Grande do Norte com as recompensas conferidas na seção de agricultura, várias indústrias, artes liberais, além da estatística geral da produção do Estado, organizada pela Sociedade Agrícola do Rio Grande do Norte. 

O livro é muito bom, recomendo. Tem apresentação do jornalista e escritor Vicente Serejo. Quem interessar em adquiri-lo deve procurar o Sebo Vermelho na Avenida Rio Branco - Cidade Alta - Natal.   

Vejam a situação do Assú nestes dois perfis: No primeiro recebendo uma espécie de medalha de destaque pela produção de cera de carnaúba.O segundo mostra a posição do município englobando diversos aspectos econômicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário