sábado, 11 de janeiro de 2014

DIA DE PARABÉNS

SEU MASSENA

SEVERINO JOSÉ DE MASSENA - SEU MASSENA, no meu ponto de vista, é um cidadão de caráter ilibado. Um pai de família exemplar. Trabalhador incansável. Criou seus filhos orientando-os a seguirem nos caminhos do bem, sem, no entanto, os privar das liberdades de expressões, conhecimentos e atitudes. 

Hoje, ao completar 90 anos de existência, pela sua vasta experiência, certamente sabe da importância de ter se comportado sempre como um passageiro do tempo, conseguindo transportar suas bagagens, subindo e descendo das conduções nos momentos certos.

Recordo-me das homéricas farras da juventude (principalmente nos períodos carnavalescos), época em que SEU MASSENA morava nas Ruas 24 de junho e depois na Augusto Severo – Assu, quando, devido à sua experiência como enfermeiro (salvo engano, do exército) nos medicava e aplicava injeções para nos curar das famigeradas ressacas. Nunca, em tempo algum (redundância proposital) vi SEU MASSENA irritado, nem com os filhos e muito menos com os “convidados” que, muitas vezes, rompiam a noite no muro de sua casa num murmúrio que, certamente, lhe tirava o sono. Quando levantava pela manhã para ir à feira e via aquele amontoado de bebidas e de bêbados, num gesto afetuoso, esboçando sempre um sorriso, dizia mais ou menos assim:

- Ainda meninos? Pensam que vão acabar toda a cachaça do mundo num dia só? Não acham que está na hora de pararem? - E saia rindo.

Depois de adulto, casado, o respeito permaneceu recíproco. Sempre que cruzei com SEU MASSENA, ao cumprimentar-me, perguntava se eu estava bem... Como estava minha família? 

Cidadão respeitador, solidário e comprometido com o bem estar dos amigos e familiares.

Chegar aos 90 anos de idade, mesmo sabendo que sua saúde inspira cuidados, é uma satisfação para todos. Deus haverá de iluminar seus passos para continuar sua viagem terrena por mais alguns anos no seio de seus familiares e amigos.

Nesta data tão marcante na vida deste afável cidadão, deste espaço, parabenizo ao estimado SEU MASSENA e todos os seus familiares. 

PARABÉNS!!!!! SAÚDE E PAZ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário