quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PEQUENO ENSAIO BIOGRÁFICO

PADRES ASSUENSES
Trazemos mais três assuenses que se ordenaram padres em épocas distintas:

ELIAS BARBALHO BEZERRA - Ordenou-se no ano de 1845. Filho de Antonio Barbalho Bezerra e de dona Inácia Barbalho Bezerra. Era irmão do também padre Antonio Germano Barbalho Bezerra. Padre Elias foi Coadjutor da Freguesia de São João Batista do Assu de 1859 a 1866. Serviu na Capela do Rosário, localizada na Várzea do Assú. Foi padre coadjutor em Macau de 13 de junho de 1875 a 3 de outubro de 1876.

JOAQUIM JOSÉ DE SANTANA – O ano da ordenação do padre Joaquim Santana é ignorado, sabe-se apenas, que foi vigário da Freguesia do Assu – sua terra de nascimento de 1818 a 1836. De 1808 a 1810 foi padre na freguesia de Apodi – Neste Estado. Não temos maiores informações sobre este assuense.

JOSÉ NOGUEIRA JÚNIOR – Nasceu a 17 de junho de 1936. Filho de José Nogueira de Melo e de Maria Madalena de Melo. Estudou no Colégio Nossa Senhora das Vitórias na década de quarenta. Seus estudos eclesiásticos foram iniciados ingressando no Seminário “Santa Terezinha” de Mossoró, frequentando, depois, os Seminários de Salvador – BA João Pessoa – PB e em Viamão – RS. A sua ordenação sacerdotal teve lugar em Assú no dia 1º de novembro de 1961. Foi padre nas paróquias de Assu, Marcelino Vieira e Mossoró. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário