quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PELÉ EM ALTA

Celebridades mais influentes do Brasil
Eles têm fama e dinheiro – habitualmente nessa ordem. A combinação lhes confere um terceiro atributo: poder. Categoria em evidência em todas as posições do mapa mundial, as celebridades têm a força de ditar modos de pensar, vestir e consumir, influenciar comportamentos, gostos e estilos de vida, arrastar multidões a shows e salas de cinema e até cunhar vocabulário. E por isso talvez sejam a versão mais atual do clássico bordão de Rousseau: seu poder emana dos fãs e suas curtidas.
Inspirada no já tradicional ranking "Celebrity 100", que FORBES publica anualmente desde 1999, FORBES Brasil elaborou a primeira lista dos 100 brasileiros famosos mais influentes da atualidade, pinçados nas principais frentes submetidas ao calor dos holofotes — dos gramados à cozinha.
A lista elenca esportistas, apresentadores, modelos, comediantes, atores, cantores de vários gêneros e outros artistas que, pelo cruzamento de seis indicadores, têm mais bala na agulha para mobilizar seguidores, para bem ou não. Contaram na pontuação quesitos como notoriedade internacional, rendimentos, popularidade, longevidade (na carreira), exposição nos noticiá­rios e performance nas redes sociais – o novo palco de quem quer perpetuar mais do que 15 minutos de fama.
Como poder não é um dado numérico e algumas avaliações acabam sendo inevitavelmente subjetivas, foram considerados ainda sinalizadores como audiência, venda de discos ou livros, inserção em comerciais, cachês publicitários e de shows e assédio da mídia.
A linha de produção de celebridades é de uma potência espantosa em número e velocidade, e como a lista se restringia a 100 nomes, muitos ficaram de fora – alguns injustamente, dirão seus ardorosos fãs. Mas nada impede que nomes excluídos deste ranking, sobretudo os de sucesso instantâneo, venham a mostrar a cara em próximas edições.
O resultado confirma que o Brasil segue mesmo sendo o país do futebol: entre tantos nomes de talento, as primeiras posições são dominadas por astros da bola, liderados pelo famoso mais famoso que já brotou dos gramados.

1º) Pelé
2º) Paulo Coelho
3º) Neymar
4º) Gisele Bündchen
5º) Roberto Carlos
6º) Ronaldo
7º) Ronaldinho Gaúcho
8º) Kaká
9º) Ivete Sangalo
10º) Silvio Santos
11º) Faustão
12º) Mauricio de Sousa
13º) Luciano Huck
14º) Luiz Felipe Scolari
15º) Fernando Montenegro
16º) Alessandra Ambrósio
17º) Xuxa
18º) Felipe Massa
19º) Ana Maria Braga
20º) Gilberto Gil
21º) Milton Nascimento
22º) Chico Buarque
23º) Caetano Veloso
24º) Romero Britto
25º) Michel Teló
26º) Alex Atala
27º) Rodrigo Santoro
28º) Glória Pires
29º) Erasmo Carlos
30º) Luan Santana
31°) Daniela Mercury
32º) Claudia Leitte
33º) Anderson Silva
34º) Bernardinho
35º) Antônio Fagundes
36º) Tony Ramos
37º) Angélica
38º) Rubinho Barrichello
39º) Sandy
40º) Zezé di Camargo & Luciano
41º) Emerson Fittipaldi
42º) Vitor Belfort
43º) Adriana Lima
44º) Ana Carolina
45º) Paula Fernandes
46º) Galvão Bueno
47º) Rodrigo Faro
48º) Zeca Pagodinho
49º) William Bonner
50º) Jô Soares

VEJA MAIS
Postado por Rosivaldo Quirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário