quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PEDRO AVELINO:


Saíram aprovadas do gabinete do prefeito de Pedro Avelino, região Central do RN, Sérgio Eduardo Bezerra Teodoro, “Sérgio Cadó” (PSB), duas leis que foram deferidas pela Câmara Municipal da cidade.

Ambas tratam de homenagens póstumas a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município e, por isto, se constituíram em objeto da deferência honrosa.

A Lei nº 695/2013, do dia 17 deste mês, batiza de Academia Getúlio Bezerra de Melo a instalação pública na qual se localiza a Academia do Idoso, situada no conjunto Cohab, em Pedro Avelino.

A Lei anterior – nº 694/2013, da mesma data – homenageia o médico José Martins dos Santos (FOTO), nascido em Pedro Avelino, mas que teve grande parte de sua história de vida na atividade médica em Assú e região.

Dr. "Zé Martins”, como era popularmente conhecido, faleceu em Assú, onde residia, no dia 13 de novembro de 2012, e batiza, a partir de agora, um núcleo municipal de saúde pedro-avelinense: a Unidade Básica de Saúde Dr. José Martins dos Santos, localizada no bairro São Francisco. 

O blog ignora se o médico, que atuou durante décadas em Assú, foi, até agora, merecedor de reconhecimento igual por parte da administração municipal.
Postado Por Pauta Aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário