sábado, 30 de novembro de 2013

CULTURA

Titina: “Os gestores não valorizam cultura porque não a consomem”

"Falta amor pela arte e também vontade política”, ressaltou a atriz.

A atriz Titina Medeiros, membro do grupo de teatro Clowns de Shakespeare, conversou com o Potiguar Notícias para divulgar o festival “O mundo inteiro é um palco”, em comemoração aos 20 anos do grupo. Para Titina, “a ideia desse festival foi poder comemorar o nosso aniversário de uma forma que a gente pudesse celebrar com as pessoas. Então  tivemos essa ideia maluca de fazer o  festival.”

Em cartaz desde a última segunda-feira (18), o festival terá seu encerramento na segunda (25). Hoje (22) e amanhã (23), os espetáculos seguem acontecendo no Barracão do Clowns, sede do grupo na Avenida Amintas Barros, em Nova Descoberta. No domingo (24) e na segunda (25), a programação passa para o anfiteatro do Campus da UFRN, com dois espetáculos de rua: Sua Incelença, Ricardo III, do Clowns, e “Os Gigantes da Montanha”, do grupo mineiro Galpão, ambos serão apresentados às 19h e a entrada é gratuita.

Titina falou a respeito de sua formação no teatro, “como profissional, eu sou formada dentro dos grupos de teatro, não passei só pelo Clowns, passei por vários outros. O grupo tem essa função  de formar os seus artistas, por isso que é tão importante a parceria, por isso que é tão importante para a gente convidar pessoas de fora para nos dar oficinas, convidar diretores de fora para nos dirigir e sempre poder fazer essa troca, porque é nessa troca que a gente se forma”.

A atriz exaltou a felicidade em estar completando 20 anos de grupo, mesmo diante de tantas adversidades enfrentadas em um estado que não tem olhado a cultura com carinho. Ela ressaltou que o potiguar sabe e sente isso. Titina desabafou: “Acho que falta sensibilidade por parte dos gestores, acho que, às vezes, eles não valorizam porque não consomem, eu não vejo eles nas casas de espetáculos prestigiando os artistas no dia a dia deles. É até complicado falar sobre isso, mas é uma realidade.  Falta amor pela arte e também vontade política”.
Autor: Bethise Cabral | Fonte: Potiguar Notícias (postado em 22/11/2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário