segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CAUSO

PARÁBOLAS POLÍTICAS
Luiz Porfírio, vulgo "Carrapicho", era um mulato, cria do velho Dinarte Mariz. Eleito governador, Dinarte trouxe para Natal o afilhado, que cuidaria dos jardins oficial. Com pouco tempo de cidade, Carrapicho empolgou-se com a farda e falou ao patrão: 
- Padrinho, eu quero "sentar praça" na polícia. 
Tanto insistiu que foi encaminhado para o batalhão. Menos de um ano, o afilhado reclamou ao padrinho:
- O quartel não dá pra mim não. Todo mundo manda em mim... Quero sair de lá.
O governador chamou um oficial para cuidar da dispensa do protegido. 
- Mas governador - ponderou o graduado - esse rapaz jurou a bandeira à pouco; não pode ser dispensado.
Dinarte retrucou:
- Mas eu quero a dispensa dele!
- Desculpe excelência, não pode... - repetiu o oficial - um soldado fora, faz falta a guarnição.
- Dispense o rapaz hoje e traga uma farda para mim que eu fico no lugar dele! Agora pode?
O soldado Carrapicho foi dispensado, na hora...
Autor: Valério Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário