segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ASSÚ, ASSU OU AÇU:



Deputado George Soares
O deputado estadual George Soares (PR) se dispôs a colocar o dedo na ferida em torno de uma questão que parece ser centenária.

A grafia correta do nome da cidade é Assú, Assu ou Açu?

Para tanto, assessorado pelo historiador e um de seus colaboradores diretos Ivan Pinheiro Bezerra, o parlamentar vai procurar se fundamentar adequadamente para, em seguida, propor uma discussão qualificada acerca do tema, inclusive com a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa.

A intenção dele é pegar as definições desse debate, que envolverá pessoas gabaritadas na temática, e encaminhar a plenário um Projeto de Lei que defina, de uma vez por todas, a identificação ortográfica única do município.

Na avaliação do deputado, é importante que se possa por um fim nas interrogações em torno do assunto e se chegue a um denominador comum sobre o nome oficial do município para, de uma vez por todas, acabar com a discussão sobre a forma gramaticalmente certa de se identificar o nome pátrio da cidade, algo que, em última análise, não deixa de interferir na identidade do assuense. Ou açuense?
Do: Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário