terça-feira, 1 de outubro de 2013

AÇÃO PARLAMENTAR

Deputado Estadual George Soares solicita Sessão Solene em homenagem aos 45 anos da UERN
O Deputado Estadual George Soares (PR) solicitou por meio de requerimento ao Presidente da Assembleia Legislativa o agendamento de uma Sessão Solene para homenagear os 45 anos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN. Durante a Sessão, será entregue uma condecoração de reconhecimento a Milton Marques de Medeiros (foto) pelos relevantes serviços prestados à instituição durante seus oito anos de mandato como reitor.

A UERN foi criada em 28 de setembro de 1968 pela Lei Municipal nº 20/68, com a denominação de Universidade Regional do Rio Grande do Norte – URRN, recebendo em 1999 a denominação de Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Na justificativa da Sessão Solene, o deputado destaca ainda que nos últimos oito anos a UERN se expandiu e passou por uma grande transformação do ponto de vista estrutural e acadêmico, conseguindo se instalar em todas as regiões do Estado e abrangendo mais de 12 mil alunos.

O ex-reitor Milton Marques esteve à frente da instituição de 2005 a 2013 e participou da instalação da Faculdade de Enfermagem, foi diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, coordenador de várias campanhas educacionais e atualmente é o professor mais antigo em atuação na universidade, feitos que demonstram sua forte identidade com a universidade e justificam a condecoração.
Assessoria Parlamentar Deputado Estadual George Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário