segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PEREGRINOS DA FÉ


 
O grupo de cavaleiros que foi denominado de Peregrinos da Fé está concluindo neste domingo (29) sua missão depois de 15 dias de cavalgada, chegando ao Abrigo Dom Pedro II, em Salvador (BA).

Através de vias carroçáveis, os cavaleiros saíram de Assú e percorreram um total de 1.050 km até a capital baiana.
 
Eles fizeram uma visita ao túmulo onde repousam os restos mortais da beata assuense Irmã Lindalva Justo de Oliveira, num instante de reverência e espiritualidade. “Foi um momento de emoção e respeito”, sintetizou um dos cavaleiros, ex-prefeito Ronaldo Soares.
 
A viagem começou a duas semanas, tendo a caravana principiado sua jornada a partir da igreja matriz da Bem Aventurada Irmã Lindalva & São Cristóvão, no bairro da Cohab, em Assú, e está tendo o desfecho neste domingo na capital soteropolitana.
 
A religiosa assuense, nascida em 20 de outubro de 1953 e assassinada em 09 de abril de 1993, pertenceu à Congregação Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, e foi proclamada beata mártir pela Igreja Católica no dia 02 de dezembro de 2007.
 
Ao chegar ao Abrigo Dom Pedro II, os peregrinos foram acolhidos por uma delegação de amigos de Assú, incluindo o deputado estadual George Soares (PR).

O percurso de regresso será todo ele realizado de automóvel.
Postado por Pauta Aberta. 

Um comentário:

  1. recebemos os peregrinos aqui em nossa cidade, e ficamos muito felizes em rever os amigos da cidade de Assu, um abraço a todos os conterrâneos. Francisco Almeida e família. assu sempre assu.

    ResponderExcluir