terça-feira, 6 de agosto de 2013

CULTURA

Solenidade: Medalha de Honra ao Mérito Deífilo Gurgel homenageia personalidades da cultura

Deífilo Gurgel
A Secretaria Extraordinária de Cultura e a Fundação José Augusto realizam nesta quarta-feira (07) a solenidade de outorga da Medalha do Mérito Deífilo Gurgel, às 19h, no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão, em Natal, com presença da governadora Rosalba Ciarlini e da Secretária Extraordinária de Cultura Isaura Rosado.
A Camerata de Vozes do RN abre a programação cultural, que tem por objetivo reconhecer e valorizar o trabalho de pessoas que se destacaram na salvaguarda da cultura de tradição.
De acordo com a notícia vinda da assessoria de comunicação do Governo do Estado, o evento é gratuito e integra as atividades do projeto Agosto da Alegria 2013.
Serão entregues 13 medalhas em homenagem a estudiosos, gestores, pesquisadores e instituições, dentre os quais, Dácio Galvão, representante do projeto Nação Potiguar; Vera Santana, representante do projeto Conexão Felipe Camarão; Iaperi Araújo, presidente do Conselho Estadual de Cultura; escritora Anna Maria Cascudo, diretora do Instituto Ludovicus; Severino Vicente e Gutemberg Costa, da Comissão de Folclore; Pedro Correia (Congos de Calçola); Severino Roberto da Silva (Caboclinhos de Ceará-Mirim); Antônio Marques, colecionador de arte popular; e Mãe Nem (cultura afrobrasileira).
A Medalha de Mérito Deífulo Gurgel também presta homenagem póstuma a Chico Daniel, que encantava a todos com seus bonecos conhecidos como João Redondo.
Seu filho, Josivan, que continua a tradição do mamulengo, representará o artista no recebimento da medalha.
Pauta Aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário