quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CAIC DE ASSÚ

Hora de se assumir responsabilidades

A reforma do prédio do Caic de Assú foi motivo de mais uma mobilização realizada no dia de ontem da cidade de Salete de Olga, e desta vez foi puxada pelo Sinte-CUT/Assú e contou com a presença de alunos... carro de som, sol e os mesmos questionamentos: a sociedade necessita desta instituição; a educação é o futuro... e educação não é prioridade do (des)governo estadual.

Maasss... inté a presente data, as vozes que lembram que o ensino fundamental é função/atribuição da municipalidade... não conseguem 'se amplificar'.

Cá prá nós: por que danado o município do Assú não faz valer o pacto federativo e municipaliza o Caic? Melhor, constrói outro prédio para sediar a Escola Renato Caldas?

Né por nada, né por nada, mas a estrutura física do Caic, invenção de Brizola lá pelas bandas do Rio de Janeiro, é pesada, onerosa e nem um pouco familiarizada com o clima nordestino.

Vamos concordar, o município de Assú já criou uma tal de universidade da criança ou coisa do gênero, 'luta' pela vinda de instituições de educação de terceiro grau para a cidade e... não cuida das criancinhas?! Aaafff, isto é num mínimo uma malvadeza!!

- Aaahh, salvo engano, o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino de Assú é de cerca de hum mil, cento e setenta e cinca reais, sem contar que salário família, por exemplo, é algo que que se assemelha a mula sem cabeça, ou seja, é lenda.

Beeemm... discursos, fotos, carros de som... e sol, é muito bom, mas... vamos concordar de novo, está passando da hora de se mostrar efetivamente que a comunidade escolar da Renato Caldas merece respeito e que as crianças precisam estudar e este estudo tem que ser de qualidade, público e em local apropriado. 
Postado por Ana Valquíria
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário